Corinthians

Corinthians encaminha contratação de Cacá, zagueiro do Athletico

Jogador de 24 anos é alvo para a defesa alvinegra O Corinthians segue em busca de peças para a zaga e […]

Zagueiro Cacá, alvo do Corinthians, em jogo do Athletico-PR em 2023

Gustavo Oliveira/Athletico

Jogador de 24 anos é alvo para a defesa alvinegra

Corinthians segue em busca de peças para a zaga e o nome parece definido. Trata-se de Cacá, zagueiro de 24 anos que está emprestado pelo Tokushima Vortis, do Japão, ao Athletico-PR. O jogador deve assinar um empréstimo até o fim da temporada com o time paulista.

A negociação para a contratação do zagueiro já se estende há alguns dias. Inicialmente, a ideia do Timão era fechar o acordo ainda na última semana, quando fechou a janela de inscrições para o Campeonato Paulista. Agora, caso o negócio seja concluído, ele só poderá ser inscrito após o fim da 1ª fase.

Para 2024, o Corinthians perdeu três zagueiros (Gil, Bruno Méndez e Lucas Veríssimo) e contratou dois (Félix Torres e Gustavo Henrique). Assim, a chegada de mais um defensor era uma das prioridades. O nome encontrado no mercado foi o de Cacá, que está emprestado ao Furacão, mas vem afastado, porque o time tem uma cláusula de compra obrigatória se ele fizer 30 jogos e o clube não pretende acioná-la.

Cacá no Corinthians

Cria do Cruzeiro, Cacá se destacou pela Raposa entre 2019 e 2020, o que lhe rendeu uma negociação milionária com o futebol japonês. A passagem na Ásia durou dois anos e meio, antes do retorno ao Brasil, no meio do ano passado. Pelo Furacão, foram 20 jogos e dois gols, todos ainda em 2023.

COMPARTILHE

Bombando em Corinthians

1

Corinthians

Corinthians envia ofício à CBF sobre arbitragem contra o Bragantino

2

Corinthians

Chefe do scout explica atuação e expectativas do Corinthians na janela

3

Corinthians

Filho de André Negão é retirado de evento do Corinthians após reação negativa

4

Corinthians

Avalie o primeiro mês de Dorival no comando do Corinthians

5

Corinthians

Corinthians enfrenta Santos em duelo crucial pelo Brasileirão Sub-20