
Acordo de parcelamento entre Corinthians e Matías Rojas para evitar o transfer ban.
Corinthians acerta parcelamento de dívida com Matías Rojas para evitar transfer ban
O Corinthians chegou a um acordo com o meia paraguaio Matías Rojas para quitar a dívida milionária e impedir um novo transfer ban.
O clube vai utilizar parte da premiação obtida com o título da Copa do Brasil para cumprir o pagamento da pendência financeira.
A condenação ocorreu em setembro pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte), determinando o pagamento de R$ 41,3 milhões ao jogador, referentes a atrasos em direitos de imagem durante seu período no Timão, de 2023 a 2024.
O acordo prevê o parcelamento em duas vezes, totalizando R$ 41 milhões, sem juros. A primeira parcela está prevista para esta semana, e a segunda na próxima, aproveitando os recursos do título da Copa do Brasil.
O presidente Osmar Stabile mencionou o uso dessa verba: “São 68 milhões… pelo cálculo que fiz agora, tem uns descontos de INSS, vai uma parte para o governo, uma parte de volta para CBF. São 68, 69 milhões que vamos receber. Com o dinheiro na mão, quando chegar, eu saberei administrar esse dinheiro, pagando as contas da forma que tem que ser. Transferban está entre os nossos processos de administração com esse dinheiro.”
O Corinthians busca resolver rapidamente para afastar o risco de punições adicionais da Fifa.
Fonte: Meu Timão
