Outros esportes

Brasil garante duas vagas na final do individual geral do mundial de ginástica

No Mundial de Ginástica Rítmica realizado no Rio de Janeiro, o Brasil conquistou duas vagas na final do individual geral […]

Duas ginastas rítmicas brasileiras, Bárbara Domingos e Geovanna Santos, em seus collants brilhantes, no palco de competição com torcedores ao fundo.

Bárbara Domingos e Geovanna Santos no palco do Mundial de Ginástica Rítmica no Rio de Janeiro, vibrando com suas classificações. -Foto: notícia infoco

No Mundial de Ginástica Rítmica realizado no Rio de Janeiro, o Brasil conquistou duas vagas na final do individual geral com Bárbara Domingos e Geovanna Santos, também conhecidas como Babi e Jojo, respectivamente. Elas avançaram mantendo posições 13ª e 15ª, garantindo a primeira vez que o país terá duas representantes entre as 18 finalistas da decisão.

A final ocorrerá na sexta-feira (22), a partir das 14h30 (horário de Brasília), dividida em dois grupos: o grupo B, com as atletas que ficaram entre o 10º e o 18º lugares, que inclui Babi e Jojo, e o grupo A, com as nove primeiras colocadas, que se apresenta a partir das 17h.

As apresentações serão divididas em quatro rotações com uma ordem fixa de ginastas e alternância de aparelhos. Jojo será a quinta a se apresentar no grupo B, pelo arco, às 14h44, seguida por Babi, que competirá na bola.

Este evento marca a primeira vez que o Brasil alcança duas classificações na decisão individual geral em um campeonato mundial. Antes, apenas Bárbara Domingos havia chegado à final, em 2021 no Japão e em 2023 na Espanha, quando terminou em 11º lugar, o melhor resultado do país até então.

Durante as competições, Babi emocionou o público com suas apresentações ao som de clássicos nacionais como “Garota de Ipanema” de Tom Jobim e Vinícius de Moraes e “Aquele Abraço” de Gilberto Gil. A ginasta, que também é finalista do individual geral nas Olimpíadas de Paris, destacou o apoio da torcida brasileira. “Já esperávamos o carinho do público, porque a torcida brasileira é diferenciada”, afirmou a atleta de 25 anos.

A final do individual geral terá a transmissão ao vivo pelo sportv2 e acompanhamento em tempo real pelo ge.

Fonte: Jovem Pan

COMPARTILHE

Bombando em Outros esportes

1

Outros esportes

Lorenzo Musetti confirmado para o Rio Open 2026

2

Outros esportes

Monica Seles revela luta contra miastenia gravis e busca conscientização

3

Outros esportes

Campeã mundial dos 100 m rasos é detida sob acusação de agressão ao namorado

4

Outros esportes

Hugo Calderano conquista ouro em simples no WTT Contender de Buenos Aires

5

Outros esportes

Caio Collet enfrenta rodada dupla em Laguna Seca na reta final da Indy NXT