
Villarreal perdeu nos pênaltis para o Unionistas (Foto: X/Reprodução)
O Villarreal foi eliminado da Copa do Rei nesta segunda-feira (8), ao ser derrotado nos pênaltis pelo Unionistas, da terceira divisão espanhola, no duelo que fechou a fase de 16-avos de final da competição.
A modesta equipe de Salamanca venceu a decisão por pênaltis por 7-6, depois de um empate em 1 a 1.
O jogo tinha começado no domingo, quando foram disputados os 90 minutos do tempo regulamentar, que terminaram com os gols de Ilias Chakkour para o Villarreal (81′) e de Alfred Planas (86′ de pênalti) para o Unionistas.
Antes do início da prorrogação, a partida teve que ser suspensa devido a problemas nas torres de iluminação no estádio municipal Reina Sofía.
Final en Salamanca.
El Villarreal se despide de la #CopaDelRey tras caer en los penaltis ante Unionistas (7-6). pic.twitter.com/7ASLEYzHO5
— Villarreal CF (@VillarrealCF) January 8, 2024
Depois de uma hora de paralisação, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) decidiu que o duelo seria retomado nesta segunda-feira.
O Villarreal se torna a terceira e última equipe da primeira divisão a cair nesta fase da Copa do Rei. Os outros dois foram Betis e Las Palmas.
Já o Unionistas de Salamanca será o único representante da terceira divisão espanhola nas oitavas de final, cujos confrontos serão sorteados já nesta segunda-feira.
O Tenerife, da segunda, será outro time de uma divisão inferior nesta fase do torneio, que terá 14 representantes da elite.
Real Madrid e Barcelona passaram sem brilho neste fim de semana por seus confrontos contra equipes da quarta divisão: Arandina (3 a 1) e Barbastro (3 a 2), respectivamente.