
Tottenham Foto: Tottenham/X
O Tottenham e o Liverpool protagonizaram uma partida emocionante, neste sábado (30), em uma vitória por 2 a 1 para os Spurs. O resultado deixou o Tottenham na vice-liderança da Premier League, com 17 pontos. Por outro lado, os Reds desperdiçaram a oportunidade de assumir o topo da tabela e caem para o quarto lugar no campeonato, com 16 pontos.
O jogo
O duelo entre Tottenham e o Liverpool foi intenso do começo ao fim. Ainda na primeira etapa, os clubes pressionaram do começo ao fim, onde os Red conseguiram balançar a rede – aos 33 minutos – com Luis Días, após assistência de Salah. Contudo, o gol foi anulado.
O clube jogava com 10 jogadores, após a expulsão de Curtis Jones, aos 25 minutos, em uma entrada dura no tornozelo de Bissouma.
Os Spurs precisaram de apenas dois minutos para alterar o marcador. Em uma bela jogada de Maddison para Richarlison, pelo lado esquerdo, o brasileiro dá o toque e deixa para Son finalizar e abrir o placar. Ainda na primeira etapa, Richarlison teve boas chances de gol e finalizou na trave.
Mas aos 40 minutos, o Liverpool reagiu. Em um cruzamento na área, Van Dijk escora de cabeça, e Gakpo domina na área, faz o giro e coloca a bola no canto do goleiro Vicario, para deixar tudo igual.
A segunda etapa teve um começo tenso para os Reds com Diogo Jota sendo expulso ainda no início, após o carrinho em Udogie. O Tottenham ainda chegou a marcar novamente com Son, em uma jogada semelhante ao primeiro gol, mas o juiz anulou o lance por impedimento.
Aos 50 minutos do segundo tempo, Pedro Porro cruza pelo lado direito, e Matip finaliza para trás. A bola entra no canto esquerdo de Alisson, marcando o gol contra e garantindo a vitória do Tottenham.