
Roberto Carlos, ex-lateral e ícone do Real Madrid, declarou que David Beckham foi o melhor jogador dos Galácticos na década de 2000. Em entrevista a Obi Mikel, ex-jogador do Chelsea, o brasileiro avaliou os principais nomes daquele elenco multicampeão.
“Beckham era o melhor de todos. Zidane era top, o melhor, mas David era o melhor nos treinos e nos jogos, nunca falhava. Era o mais regular. Não jogava para nenhum clube, jogava para os amigos, para o Madrid, para ganhar. Sempre pensava no time. Outros pensavam em si mesmos”, afirmou Roberto Carlos.
O ex-lateral também comentou sobre sua convivência com Ronaldo Fenômeno e Zidane, ressaltando o impacto das lesões na carreira do atacante:
“Crescemos juntos. É complicado falar dele. Vi suas alegrias e tristezas com as lesões. O melhor da nossa época era ele, se não tivesse tido tantas lesões. Mesmo acima do peso era o melhor. No futebol, a música e as festas são o melhor que há. A vida de jogador é curta e aproveitávamos muito. Ronaldo sempre tinha necessidade de celebrar. Escolho as festas dele antes das de Ronaldinho.”
Sobre Zidane, Roberto Carlos disse:
“Tudo que Zidane fazia era um espetáculo. Enviei um vídeo com jogadas dele e disse que era o número um. Era diferente. Tinha-o perto todos os dias. Era um exemplo e sou muito grato pelas vezes em que me deu chances de marcar. O passe do gol da nona dei sem saber que ele estava lá. Era uma bola muito ruim.”
Para Roberto Carlos, David Beckham se destacou pelo caráter solidário e pela dedicação constante, sendo o mais consistente do grupo, que também incluía craques como Figo, Zidane e Ronaldo Fenômeno.
“O Beckham não jogava por nenhum clube, jogava pelos amigos, pelo Real Madrid, para vencer. Ele sempre pensava na equipe, enquanto os outros pensavam em si mesmos”, complementou o ex-lateral.
Fonte: Jovem Pan
