Futebol Internacional

Milan vence Lazio e coloca pressão na Inter

O Milan fez o dever de casa e venceu a Lazio por 2 a 0 neste sábado (30), em San […]

Milan Foto: Milan/X

Milan Foto: Milan/X

O Milan fez o dever de casa e venceu a Lazio por 2 a 0 neste sábado (30), em San Siro, para assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Italiano, antes de a Inter de Milão enfrentar a Salernitana no último jogo do dia.

Os dois arquirrivais estavam empatados com 15 pontos antes do início desta 7ª rodada, com a Inter em primeiro pelo critério de saldo de gols, mas agora os ‘rossoneri’ abrem três pontos de vantagem e colocam pressão sobre os ‘nerazzurri’.

O americano Christian Pulisic, com assistência do português Rafael Leão, abriu o placar no início do segundo tempo (60′).

Perto do apito final, suíço Noah Okafor fez o segundo dos milanistas, também com passe de Leão (88′).

Graças à vitória, a sexta em sete jogos, o Milan confirma que a goleada sofrida para a Inter (5 a 1) há duas semanas foi um acidente já superado.

Já a Lazio, vice-campeã na temporada passada, é apenas a 14ª colocada, com sete pontos.

Mais cedo, o Napoli, atual campeão, emendou sua segunda goleada consecutiva ao bater o Lecce fora de casa por 4 a 0, subindo provisoriamente para a terceira posição, com 14 pontos, à espera dos demais resultados da rodada.

Após uma sequência de três jogos sem vencer, o time napolitano, que nesta semana já goleou a Udinese (4 a 1), parece se recuperar no momento ideal, antes de receber o Real Madrid, na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões.

Justamente pensando no duelo com os espanhóis, o técnico Rudi Garcia optou por deixar no banco o atacante nigeriano Victor Osimhen, que entrou na volta do intervalo e marcou o segundo do Napoli (51′).

Antes, aos 16 minutos da primeira etapa, o norueguês Leo Ostigard tinha aberto o placar ao completar de cabeça um cruzamento na área de Piotr Zielinski em cobrança de falta (16).

Na reta final da partida, completaram a festa Gianluca Gaetano (88′) e Matteo Politano (90’+5 de pênalti).

COMPARTILHE

Bombando em Futebol Internacional

1

Futebol Internacional

Radar da Copa: quem Ancelotti já garantiu para o Mundial de 2026

2

Futebol Internacional

Gullit comenta recorde de Depay e destaca importância de gols decisivos

3

Futebol Internacional

Ancelotti explica mudanças na Seleção e avalia 70 jogadores para Copa

4

Futebol Internacional

Antony deixa Manchester United e retorna ao Betis em contratação definitiva

5

Futebol Internacional

João Pedro marca e Estêvão brilha em vitória do Chelsea