
Messi revela desejo de ter o próprio clube
O astro argentino Lionel Messi revelou seu desejo de possuir um clube próprio quando encerrar a carreira como jogador. Em entrevista publicada nesta terça-feira ao canal de streaming argentino Luzu TV, gravada em dezembro, o capitão da Albiceleste descartou ser técnico.
“Na verdade, não me vejo como técnico. Gosto da ideia de ser um manager, mas se tiver que escolher entre os três, gostaria mais de ser proprietário”, disse Messi[1][2].
Projeto de clube próprio
“Gostaria de ter meu próprio clube (…) começar de baixo e poder dar oportunidade às crianças, às pessoas, de crescer e fazer um clube importante”, acrescentou o jogador de 38 anos, mais sorridente que o usual[1].
Em maio de 2025, Messi deu passos iniciais nessa direção ao virar sócio do Deportivo LSM, projeto do amigo Luis Suárez nas categorias de base uruguaias[1]. Ele ainda não definiu se jogará a Copa do Mundo de 2026.
Outros detalhes da entrevista
Durante a conversa, Messi falou de sua vida familiar com a esposa Antonela Roccuzzo, dizendo ser romântico apesar de não demonstrar. “O melhor exemplo é não desistir nunca, seguir tentando. Em seja lá o que for. Cair, se levantar e tentar de novo. E se não der, saber que você fez todo o possível para conseguir alcançar seu sonho”, destacou[1].
O camisa 10 admitiu não gostar de dançar, só se animar com bebida, e revelou preferir vinho, às vezes misturado com Sprite “para fazer efeito mais rápido”[1]. Na última temporada, marcou 43 gols e deu 26 assistências em 49 jogos pelo Inter Miami, conquistando o título da MLS, seu 46º na carreira[2].
Fonte: Jovem Pan
