Futebol Internacional

Juventus vence o Sassuolo e segue na briga pela ponta do Italiano

Confronto foi dominado pela Juventus, que construiu uma boa vantagem sobre o Sassuolo no primeiro tempo; no complemento, anfitriões ficaram mais recuados e ampliaram no último minuto

Vlahovic marcou duas vezes na vitória da Juventus sobre o Sassuolo (Foto: X/Reprodução)

Vlahovic marcou duas vezes na vitória da Juventus sobre o Sassuolo (Foto: X/Reprodução)

Confronto foi dominado pela Juventus, que construiu uma boa vantagem sobre o Sassuolo no primeiro tempo; no complemento, anfitriões ficaram mais recuados e ampliaram no último minuto

A Juventus venceu por 3 x 0 o Sassuolo, nesta terça-feira (16), no Allianz Stadium, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Italiano 2023-24. Com o resultado, a Juventus segue na vice-liderança da competição, com 49 pontos, enquanto o Sassuolo ocupa a 14ª posição na tabela de classificação, com 19 pontos conquistados.

Domínio consistente dos anfitriões

Com a superioridade técnica, além da necessidade de vencer para seguir sonhando com a liderança, os donos da casa exerceram forte pressão desde o início da partida. Os visitantes, por sua vez, mantiveram a posse de bola por mais tempo, mas não conseguiram avançar ofensivamente.

A abertura do placar veio logo aos 15 minutos, numa jogada pela direita na intermediária, quando Miretti encostou para Vlahovic na entrada da grande área; o atacante ajeitou e mandou uma bela finalização no ângulo direito da meta de Consigli.

O segundo veio na reta final da primeira etapa, aos 37 minutos, novamente dos pés de Vlahovic. Na cobrança de falta, próxima ao local de onde saiu o primeiro gol, o camisa 9 bianconero mandou mais uma vez um belo chute, desta vez no ângulo esquerdo; a bola ainda resvalou na trave, antes de mergulhar no fundo das redes.

Visitantes mais perigosos no complemento

Na volta para a etapa complementar, os visitantes passaram a criar oportunidades e chegar com mais perigo. Aos 18 minutos, uma jogada de contra-ataque puxada por Berardi terminou com uma boa finalização e a defesa de Szczesny.

A boa organização defensiva dos donos da casa, que conseguiu resistir a diversas investidas, manteve o placar sem alterações até o último minuto regulamentar. Foi quando, aos 44 minutos, Chiesa recebeu um bom passe de Locatelli dentro da área e finalizou no canto direito da meta de Consigli, sem chances de defesa para decretar a vitória.

Próximos jogos

A Juventus vai encarar fora de casa o Lecce no domingo (21), às 16h45 (horário de Brasília), pelo Campeonato Italiano. Na sequência, novamente pela Serie A, recebe em casa o Empoli no sábado (27), às 14h (horário de Brasília)

Já o Sassuolo, vai enfrentar fora de casa o Monza no dia 28 de janeiro, às 11h (horário de Brasília), pelo Campeonato Italiano. Em seguida, na mesma competição, encara fora de casa o Bologna no dia 3 de fevereiro, às 16h45 (horário de Brasília).

 

FICHA TÉCNICA

JUVENTUS 3
Szczesny; Rugani, Bremer e Danilo; Kostic (Iling-Júnior), Rabiot, Locatelli, Miretti (Weah) e Cambiaso (Alex Sandro); Yildiz (Chiesa) e Vlahovic (Milic). Técnico: Massimiliano Allegri.

SASSUOLO 0
Consigli; Viti (Missori), Ferrari, Erlic (Ruan) e Pedersen; Matheus Henrique, Boloca, Laurienté (Mulattieri), Thorstvedt (Volpato) e Berardi (Castillejo); Pinamonti. Técnico: Alessio Dionisi.

Local: Allianz Stadium
Árbitro: Marco Piccinini
Assistentes: Andrea Zingarelli e Damiano Margani
Quarto Árbitro: Kevin Bonacina
VAR: Aleandro Di Paolo
Gols: Juventus: Vlahovic (15’/1ºT e 37’/1ºT) e Chiesa (44’/2ºT).
Cartões amarelos: Sassuolo: Erlic e Ferrari.

COMPARTILHE

Bombando em Futebol Internacional

1

Futebol Internacional

Radar da Copa: quem Ancelotti já garantiu para o Mundial de 2026

2

Futebol Internacional

Gullit comenta recorde de Depay e destaca importância de gols decisivos

3

Futebol Internacional

Ancelotti explica mudanças na Seleção e avalia 70 jogadores para Copa

4

Futebol Internacional

Antony deixa Manchester United e retorna ao Betis em contratação definitiva

5

Futebol Internacional

João Pedro marca e Estêvão brilha em vitória do Chelsea