Futebol Internacional

Inglaterra empata em dois minutos, elimina Suécia nos pênaltis e avança à semifinal da Euro Feminina

Com muita determinação, a Inglaterra avançou para a semifinal da Euro Feminina após vencer a Suécia nos pênaltis por 3 […]

Jogadora inglesa em uniforme branco, comemorando vitória intensa, braços erguidos e rosto sorrindo, em um close-up ultrarrealista com fundo de estádio.

Jogadora da Inglaterra celebra vitória emocionante nos pênaltis na Euro Feminina.

Com muita determinação, a Inglaterra avançou para a semifinal da Euro Feminina após vencer a Suécia nos pênaltis por 3 a 2, em uma disputa que se estendeu por sete cobranças para cada lado. O confronto ocorreu nesta quinta-feira (17), e repetiu um duelo histórico entre as seleções, que já haviam decidido a final da Eurocopa em 1984, quando as suecas conquistaram seu primeiro título. Em 2022, as inglesas levaram a melhor, e agora estavam em busca de uma vaga na semifinal da atual edição do torneio.

Nesta partida, as anfitriãs chegaram a ficar atrás no placar, mas mostraram reação nos minutos finais. Até o fim do tempo regulamentar, a Suécia estava garantindo a classificação, porém as inglesas empataram o jogo em menos de dois minutos e levaram o confronto para a prorrogação.

Depois do empate e da persistência durante o tempo extra, a decisão foi para os pênaltis, onde a Inglaterra superou as suecas e confirmou sua presença entre as quatro melhores da competição. O próximo desafio será na semifinal contra a Itália, marcada para terça-feira (22), às 16h.

Fonte: Jovem Pan

COMPARTILHE

Bombando em Futebol Internacional

1

Futebol Internacional

Ann-Katrin Berger supera câncer e brilha como goleira da Alemanha na Eurocopa

2

Futebol Internacional

Messi tem melhor início de temporada desde o Barcelona

3

Futebol Internacional

Brasil ocupa 2º lugar entre seleções com jogadores mais valiosos

4

Futebol Internacional

Atlético de Madrid confirma acordo com Thiago Almada, campeão pelo Botafogo

5

Futebol Internacional

Luis Enrique admite agressão a João Pedro após Mundial de Clubes