
Girona decepciona em jogo fora de casa. Foto: Reprodução/Girona
Real Madrid pode ultrapassar o Girona no decorrer da rodada
Um ponto fora de casa pode parecer um bom resultado, a não ser que a equipe esteja na luta pelo título: foi o que aconteceu com o Girona, que não passou de um empate em 0 a 0 na visita ao lanterna Almería, pela 20ª rodada de LaLiga.
Os catalães assumiram provisoriamente o primeiro lugar, à frente do Real Madrid.

Depois de protagonizar um primeiro turno histórico nesta temporada, o Girona (1º com 49 pontos), perdeu a oportunidade de ficar três pontos à frente do gigante da capital, que nesta noite enfrenta o Barcelona na final da Supercopa da Espanha e que não jogará sua partida do campeonato espanhol, adiada para o final do mês.
Irreconhecíveis no primeiro tempo, os jogadores comandados por Míchel poderiam ter ficado em desvantagem antes do intervalo, mas o jovem Sergio Arribas, revelado no Real Madrid, desperdiçou suas chances de abrir o placar.
Habituado a viradas de última hora, o Girona não conseguiu fazer a diferença apesar da entrada em campo de titulares regulares como Tsygankov, Stuani e Savinho.
🏁 𝗙𝗜𝗡𝗔𝗟
🔴⚪️ #AlmeríaGirona pic.twitter.com/YCFp5epKh8— Girona FC (@GironaFC) January 14, 2024
A equipe catalã ficou com dez jogadores após a expulsão do seu capitão Aleix García, que agarrou Melero pela camisa quando este corria na direção do gol (80′).
“Nem sempre podemos vencer, quando o adversário te supera como hoje é uma ótima notícia termos conquistado um ponto, porque uma equipe que quer estar no topo precisa ter esse tipo de jogos em que não perde”, disse Michel na coletiva de imprensa após a partida.
Também neste domingo, o Valencia (8º) venceu o Cádiz (18º) fora de casa por 4 a 1. Hugo Duro (8′), Diego López (52′), Javi Guerra (90’+4) e Jesús Vázquez Alcalde (90’+8) marcaram os gols da vitória e Rubén Alcaraz chegou a empatar de pênalti no primeiro tempo (21′).