Futebol Internacional

Com dois de Joselu, Real Madrid vence o Getafe e assume liderança do Espanhol

Primeiro tempo foi dominado pelo Real Madrid, que saiu vencendo pelo placar mínimo; no complemento, merengues pressionaram mais e conseguiram ampliar 

Joselu marcou duas vezes na vitória do Real Madrid sobre o Getafe (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

Joselu marcou duas vezes na vitória do Real Madrid sobre o Getafe (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

Primeiro tempo foi dominado pelo Real Madrid, que saiu vencendo pelo placar mínimo; no complemento, merengues pressionaram mais e conseguiram ampliar 

O Real Madrid venceu por 2 x 0 o Getafe, nesta quinta-feira (1°), no Estádio Coliseum Alfonso Pérez, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol 2023-24. Com o resultado, a equipe merengue assumiu a liderança da competição, com 57 pontos, enquanto os Azulones ocupam a 10ª posição na tabela de classificação, com 29 pontos conquistados.

Real Madrid dominou, mas teve dificuldade para converter

A etapa inicial foi dominada pela equipe visitante, que manteve maior posse de bola e conseguiu criar mais oportunidades ofensivas do que os donos da casa. A primeira grande chance veio logo aos 8 minutos, quando Modric fez o cruzamento para Joselu, que mandou no travessão; porém, a arbitragem assinalou impedimento no lance.

O camisa 14 merengue só viria balançar as redes pouco depois, aos 14 minutos. Após o cruzamento de Lucas Vázquez pela direita, Joselu desviou da marcação dentro da área e subiu para cabecear no contrapé de Soria, sem chances de defesa.

Os visitantes ainda tiveram uma boa chance de ampliar aos 38 minutos. Em jogada de contra-ataque iniciada com Vinícius Júnior, a bola passou por Lucas Vázquez e Valverde até chegar em Joselu, que mandou de primeira para a ótima defesa de Soria.

Mais pressão merengue no complemento

Na volta para a etapa complementar, o Real Madrid voltou com mais sede de gol e passou a pressionar mais a equipe adversária. Por sua vez, a primeira grande chance do segundo tempo foi para os anfitriões, quando Greenwood avançou pela direita e finalizou rasteiro, mandando na trave da meta de Lunin.

Aos 10 minutos, foi a vez de brilhar a estrela do inspirado atacante Joselu pela segunda vez. Em jogada iniciada por Vinícius Júnior, o lateral Mendy recebeu e lançou o espanhol na entrada da área, que fez a finta e mandou com categoria no canto esquerdo para ampliar a vantagem dos visitantes.

Os merengues ainda tiveram outras oportunidades de ampliar, como na jogada em que Vinícius Júnior recebeu o passe de Bellingham dentro da área e tentou dar uma cavadinha na saída do goleiro, mas Soria conseguiu salvar com uma defesa milagrosa.

A equipe anfitriã também tentou diminuir, novamente com Greenwood, aos 33 minutos, em uma jogada invertida da direita para a esquerda, que terminou com uma finalização perigosa raspando a trave adversária.

Próximos jogos

O Real Madrid vai receber em casa o Atlético de Madrid no próximo domingo (4), às 17h (horário de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. Em seguida, ainda pela La Liga, recebe em casa o Girona no sábado (10), às 14h30 (horário de Brasília).

Já o Getafe vai encarar fora de casa o Betis no próximo domingo (4), às 14h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. Na sequência, novamente pela La Liga, recebe em casa o Celta de Vigo no domingo (11), às 10h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

GETAFE 0
Soria; Suárez, Domingos Duarte (Latasa), Alderete e Álvarez; Djené (Rico), Milla, Carmona (Jordi Martín) e Maksimovic; Greenwood e Borja Mayoral. Técnico: Pepe Bordalás.

REAL MADRID 2
Lunin; Lucas Vázquez, Rudiger (Camavinga), Nacho e Mendy; Tchouaméni, Valverde, Modric e Bellingham; Vinícius Júnior (Rodrygo) e Joselu. Técnico: Carlo Ancelotti.

Local: Estádio Coliseum Alfonso Pérez
Árbitro: Ricardo de Burgos Bengoetxea
Assistentes: Iker de Francisco Grijalba e Jon Núñez Fernández
Quarto Árbitro: Francisco García Riesgo
VAR: Santiago Jaime Latre
Gols: Real Madrid: Joselu (14’/1°T e 11’/2°T).
Cartões amarelos: Getafe: Djené. Real Madrid: Mendy.

COMPARTILHE

Bombando em Futebol Internacional

1

Futebol Internacional

Radar da Copa: quem Ancelotti já garantiu para o Mundial de 2026

2

Futebol Internacional

Gullit comenta recorde de Depay e destaca importância de gols decisivos

3

Futebol Internacional

Ancelotti explica mudanças na Seleção e avalia 70 jogadores para Copa

4

Futebol Internacional

Antony deixa Manchester United e retorna ao Betis em contratação definitiva

5

Futebol Internacional

João Pedro marca e Estêvão brilha em vitória do Chelsea