
Ferran Torres fez um dos gols da vitória da Espanha. Foto: Reprodução/Twitter
Espanha será uma das cabeças de chave da Euro
A Seleção da Espanha venceu a Geórgia neste domingo (19), no Estádio José Zorrilla, em Valladolid, por 3×1, na última rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024.
Classificada, a Espanha com a vitória garantiu o primeiro lugar do grupo A e será consequentemente, cabeça de chave no sorteio da Eurocopa 2024, evitando alguns adversários considerados mais complicados na primeira fase do torneio.
A Geórgia, que apenas cumpriu tabela nesta última rodada das Eliminatórias, segue a escrita de nunca ter participado de um torneio continental e nem mundial.
Pressão desde o início
A Espanha se impôs logo de início e marcou aos 4 minutos em cabeçada do zagueiro Le Normand após falta cobrada por Ferran Torres. Mas quem esperava um atropelo, viu a Geórgia arrumar um contra-ataque aos 9 minutos e com Kvaratskhelia empatou o jogo. Mas os espanhóis eram melhores.
Os georgianos só se defendiam e dava poucos espaços, mas aos 32, com Ferran Torres cruzando pela direita, a Espanha quase marcou o segundo, mas Mamardashvili defendeu. A partida se manteve com os espanhóis dominando, mas não voltou a ter uma nova chance de gol até o intervalo.
Matou o jogo
E aos 9 da segunda etapa, na rápida troca de passes, a Espanha envolveu a Geórgia, cruzou e Ferran Torres com espaço dentro da area marcou de cabeça.O time espanhol manteve a pressão e o domínio e aos 26 minutos a pressão acabou resultando em um gol contra de Lochoshvili.
Mas já na reta final e com o jogo completamente decidido, a Espanha manteve o domínio, mas diminuiu o ritmo e cadenciou a partida e esperou espaços na defesa da Geórgia que não apareceram. O placar de 3×1 deu números finais a partida.
🏁 ¡¡¡𝗙𝗜𝗡𝗔𝗔𝗔𝗔𝗟 𝗗𝗘𝗟 𝗣𝗔𝗥𝗧𝗜𝗗𝗢 𝗘𝗡 𝗣𝗨𝗖𝗘𝗟𝗔𝗔𝗔𝗔!!!
Victoria de la @SEFutbol que certifica el primer puesto del equipo de Luis de la Fuente en esta Fase de Clasificación para la #EURO2024.
➡️ Será cabeza de serie en el sorteo el torneo.#VamosEspaña pic.twitter.com/0LuFemn2a4
— Selección Española Masculina de Fútbol (@SEFutbol) November 19, 2023