
Eden Hazard Foto: Real Madrid/X
O belga Eden Hazard anunciou a sua aposentadoria, aos 32 anos. Com passagem pelo Chelsea e Real Madrid, último clube em que atuou, o jogador estava sem clube desde junho, quando o contrato com o clube merengue chegou ao fim.
“Após 16 anos de carreira e mais de 700 partidas disputadas, decidi encerrar minha carreira como jogador de futebol profissional. Pude realizar o meu sonho, jogar e divertir-me nos campos da Europa e do mundo”, declarou o jogador.
Hazard iniciou a carreira no clube francês Lille, aos 16 anos, onde foi eleito o melhor jogador jovem do Campeonato Francês. O destaque na temporada de 2011 rendeu ao jogador um contrato com o Chelsea no ano seguinte.
Foi no clube inglês que o belga viveu a sua melhor fase, se estabelecendo entre um dos melhores do mundo. Em 2015 foi transferido para o Real Madrid, em uma passagem onde precisou superar lesões.
Pela seleção da Bélgica, Eden Hazard atuou em três edições de Copa do Mundo: 2014, 2018 e 2022. O jogador foi o capitão da equipe durante a vitória da seleção belga sob o Brasil, em que eliminou a equipe brasileira.
Confira a declaração completa de Eden Hazard
“Você tem que saber se ouvir e dizer pare na hora certa. Após 16 anos de carreira e mais de 700 partidas disputadas, decidi encerrar minha carreira como jogador de futebol profissional. Pude realizar o meu sonho, jogar e divertir-me nos campos da Europa e do mundo.
Durante a minha carreira conheci grandes pessoas, dirigentes, treinadores, companheiros de equipa e queria agradecer especialmente aos clubes por onde passei: LOSC, Chelsea e Real Madrid; e obviamente agradecer novamente à Seleção Belga.
Um agradecimento especial à minha família, aos meus amigos, aos meus conselheiros e às pessoas que estiveram perto de mim nos bons e nos maus momentos.
Por fim, um enorme obrigado a vocês, meus fãs, que me acompanharam durante todos esses anos, pelo incentivo em cada um dos países onde joguei.
Agora é a hora de curtir meus entes queridos e ter novas experiências.
Nos vemos em breve fora de campo”.