
Morata marcou um dos gols da vitória do Atlético sobre o Real Madrid. Foto: Reprodução/X
O Atlético de Madrid agora aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas quartas de final
O Atlético de Madrid venceu o intenso clássico contra o Real Madrid por 4×2, mas precisou da prorrogação para despachar o seu arquirival da Copa do Rei, em partida disputada no Civitas Metropolitano, nesta quinta-feira (17).
O jogo foi agitado, o Atlético abriu o placar no momento em que sofria uma grande pressão do Real Madrid, mas retomou a liderança do placar e acabou levando empate no fim do segundo tempo, mas na prorrogação, Griezmann apareceu e garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Rei.
Modo Atlético de Madrid
O clássico madrilenho começou melhor para o Real Madrid que imprimiu um ritmo forte e logo aos 10 minutos acertou a trave em jogada individual de Bellingham. Aos 19, a pressão continuou e Vini Jr deixou Rodrygo em boas condições, mas Oblak voou para fazer a defesa, no rebote, Vini chutou, mas de novo o goleiro interveio e salvou o Atlético.
Nas raras oportunidades do Atlético de Madrid as jogadas acabaram sendo defendidas com tranquilidade. Mas ainda sob pressão do Real, os Colchoneros conseguiram um cruzamento na área que Rüdiger tentou afastar, mas Samuel Lino apareceu para completar e abrir o placar aos 38 minutos.
Mas já no fim do primeiro tempo Oblak, que salvou o Atlético de Madrid em algumas oportunidades, se atrapalhou e acabou marcando um gol contra.
Cortesia da casa
Mas o Real Madrid “devolveu” a cortesia de Oblak e aos 11 minutos do primeiro tempo, o goleiro Lunin fez uma lambaça com Rüdiger, a bola sobrou para Morata que fez o 2×1 para o Atlético. O time do Atlético entrou no seu modo de defesa e passou a esperar o rival.
Aos 29, Rodrygo recebeu e bateu colocado e a bola caprichosamente acertou a trave. Mas o Atlético procurava matar o jogo e aos 35, quase consegue em uma escapada pela direita com Llorente que cruzou rasteiro para Morata que tinha o gol aberto, mas Lunin salvou.
No lance seguinte, jogada do Real pela esquerda, Bellingham cruzou e Joselu empatou tudo de cabeça. A equipe ainda esteve perto da virada já na reta final do confronto, mas o empate levou o jogo para a prorrogação.
Brilhou a estrela de Griezmann
E na prorrogação, brilhou a estrela de Antoine Griezmann que fez um golaço em lance individual pela direita aos 10 minutos. Com a vantagem, o Atlético de Madrid voltou a baixar as linhas e deixou o Real com a bola.
Mas mesmo tendo posse e rondando a área do Atlético, o Real Madrid não conseguiu uma chance real e ainda sofreu o gol da eliminação em uma rápido contra-ataque Riquelme finalizou de chapa e colocou um ponto final no duelo.
¡𝐄𝐒𝐓𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐄𝐍 𝐂𝐔𝐀𝐑𝐓𝐎𝐒! 👊
¡𝐕𝐀𝐀𝐀𝐀𝐀𝐀𝐀𝐌𝐎𝐒! ❤️🤍 pic.twitter.com/aI40AApjai
— Atlético de Madrid (@Atleti) January 18, 2024