
Al-Raed dominou e venceu o Al-Ittihad com um jogador a mais (Foto: X/Reprodução)
Expulsão no início do jogo deixou o Al-Ittihad desencontrado em campo; Al-Raed aproveitou vantagem numérica e dominou partida do início ao fim
O Al-Raed venceu por 3 x 1 o Al-Ittihad, neste sábado (23), no Estádio Prince Abdullah Al-Faisal, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Saudita 2023-24. Com o resultado, o Al-Ittihad segue na 6ª posição na tabela de classificação, com 28 pontos, enquanto o Al-Raed subiu para a 15ª colocação, com 16 pontos conquistados, e saiu da zona de rebaixamento.
Expulsão deixou cenário acirrado
A partida começou movimentada e, logo aos 4 minutos, os donos da casa chegaram com Al Sahafi, que puxou boa jogada pela direita e avançou para dentro da área. Contando com a falha da zaga adversária, o zagueiro finalizou na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro André Moreira.
Aos 12 minutos, veio a expulsão de Madallah Al Olayan, que deixou os anfitriões em desvantagem numérica e transformou o jogo. O jogador era o último antes do goleiro e impediu o avanço ofensivo derrubando Júnior Tavares na meia-lua da grande área.
Foi então que os visitantes passaram a gostar do jogo, dominando a partida e chegando com mais perigo. A abertura do placar veio aos 22 minutos. O cruzamento de Al-Jayzani pela esquerda encontrou El Berkaoui desmarcado dentro da área, que só precisou cabecear com tranquilidade para o fundo das redes.
Apesar da superioridade dos visitantes, em uma das poucas chances claras, os donos da casa conseguiram o empate. Aos 25 minutos, Romarinho recebeu um belo lançamento de Igor Coronado na entrada da área, dominou com a esquerda e mandou um foguete com a perna direita, deixando tudo igual na ida para o intervalo.
Visitantes aproveitaram vantagem númerica
Na volta para a etapa complementar, o confronto ficou mais truncado, com as equipes esbarrando na defesa adversária e sem conseguirem criar oportunidades perigosas. No entanto, o Al-Raed seguiu superior nas finalizações e mais próximo de retomar a vantagem.
O inevitável segundo gol dos visitantes veio aos 27 minutos, novamente com El Berkaoui, que recebeu um lançamento rasteiro de Júlio Tavares pela esquerda e só precisou escorar para o fundo da meta de Al Maiouf.
Aos 45 minutos veio o terceiro, dos pés de Al Dossary, que ajeitou de fora da área e mandou um belo chute no ângulo esquerdo para decretar a vitória. Pouco antes, aos 34 minutos, o Al-Ittihad chegou a ter um pênalti assinalado, mas com a revisão do VAR a marcação foi anulada.
بثلاثية الرائد ينتصر على الاتحاد 🔴#الاتحاد_الرائد | #yallaRSL pic.twitter.com/gjoncjQCRj
— دوري روشن السعودي (@SPL) December 23, 2023
Próximos jogos
O Al-Ittihad vai receber em casa o Al-Nassr na próxima terça-feira (26), às 15h (horário de Brasília), pelo Campeonato Saudita. Em seguida, encara fora de casa o Al Taee no próximo sábado (30), às 12h (horário de Brasília).
Já o Al-Raed recebe em casa o Abha na próxima sexta-feira (29), às 12h (horário de Brasília), pelo Campeonato Saudita. Na sequência, encara fora de casa o Al-Hilal no dia 15 de fevereiro, com horário a confirmar.
FICHA TÉCNICA
AL-ITTIHAD 1
Abdullah Al Maiouf; Al Sahafi, Al-Farhan, Madallah Al Olayan, Bamsaud (Farhah Al-Shamrani); Fabinho, Kanté e Al-Ghamdi; Romarinho, Benzema (Saleh Al-Amri) e Igor Coronado (Haroune Camara). Técnico: Marcelo Gallardo.
AL-RAED 3
Moreira; Al-Jayzani, Loum, Gonzalez, Mubarak Al Rajeh e Al Dossary; Al Subaie (Al-Beshe), Normann (Naif Hazazi) e Fouzair (Firas Al-Ghamdi); El Berkaoui (Yahya Sunbul) e Júnior Tavares. Técnico: Igor Jovicevic.
Local: Estádio Prince Abdullah Al-Faisal
Árbitro: Sami Al Jires
Quarto Árbitro: Mohammed Al Beredi
Gols: Al-Ittihad: Romarinho (25’/1ºT). Al-Raed: El Berkaoui (22’/1ºT e 27’/2ºT) e Al Dossary (45’/2ºT).
Cartões amarelos: Al-Ittihad: Haroune Camara. Al-Raed: Al Subaie.
Cartões vermelhos: Al-Ittihad: Madallah Al Olayan.