
O executivo Marcelo Paz se despediu da torcida do Fortaleza, onde atuava como CEO do clube cearense. O profissional deve ser anunciado como executivo de futebol do Corinthians.
Marcelo Paz deixa o Tricolor do Pici após sete anos ininterruptos no clube, ocupando cargos como diretor de futebol, vice-presidente, presidente e CEO. Ele foi fundamental na reconstrução do Fortaleza, levando o time da Série C à elite e alcançando conquistas como finalista da Sul-Americana em 2023, duas vezes no G4 do Brasileirão (2021 e 2024) e sete anos na Série A (2019, 2020, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025).
Na temporada 2025, o Fortaleza foi rebaixado à Série B do Brasileirão. Apesar disso, o Conselho de Administração da SAF inicialmente confirmou a permanência de Paz com reajuste salarial. Porém, ele recebeu proposta do Corinthians para substituir Fabinho Soldado no comando do Departamento de Futebol, com contrato até o fim de 2026.
Fabiano Barreira, presidente do Conselho de Administração da SAF do Fortaleza, confirmou a saída e afirmou: “Desde o primeiro momento, trabalhamos para que Paz permanecesse no Fortaleza. Em um cenário inicial, sua permanência estava alinhada, mas, ao longo das conversas, houve uma mudança de rumo em sua decisão pessoal e profissional”. Barreira destacou que “Ninguém é maior que o Fortaleza. A instituição segue sólida, com planejamento, responsabilidade e foco no futuro”.
Marcelo Paz também se manifestou em carta à torcida: “Levo comigo orgulho, gratidão e a certeza de dever cumprido. Acredito que esta é uma boa oportunidade para que outros talentos assumam o protagonismo de conduzir os próximos passos do clube, com coragem e responsabilidade. O Fortaleza segue forte, estruturado e preparado para novos capítulos. Onde eu estiver, Fortaleza será meu eterno amor”.
Paz havia recusado oferta anterior do Corinthians em 2024 para cargo de CEO, mas agora aceita a posição de diretor executivo de futebol.
Fonte: Meu Timão
