
Mick Schumacher revelou detalhes sobre as conversas com a Cadillac F1, que se estenderam praticamente até o fim antes de sua decisão de migrar para a IndyCar em 2026. O piloto alemão estava entre os candidatos para uma das vagas na equipe norte-americana, que entrará na Fórmula 1 como 11ª equipe da categoria em 2026.
Em entrevista, Schumacher afirmou que as negociações foram positivas até o último momento. “A informação que eu tinha até praticamente o final era de que eu estava na disputa por essa vaga, e então eles seguiram em outra direção, o que é justo”, disse Schumacher durante coletiva de imprensa da IndyCar, um dia após ser anunciado pela Rahal Letterman Lanigan Racing.
O ex-piloto da Haas explicou que, diante da recusa da Cadillac F1, precisou refletir sobre seus próximos passos: “Isso me levou a entender o que eu realmente queria: tentar voltar à Fórmula 1 ou buscar corridas que eu realmente goste. É claro que são monopostos, e felizmente surgiu a oportunidade com uma equipe, e estou muito feliz por estar aqui agora”.
Antes da decisão final, Schumacher havia afirmado que estava honrado em negociar com a Cadillac F1 e que a comunicação entre as partes tinha sido “positiva até agora”. A equipe acabou optando por pilotos experientes, como Sergio Perez e Valtteri Bottas, para compor seu time de estreia na Fórmula 1.
Fonte: Motorsport UOL
