
-Foto: Fiel Manchete
O goleiro Hugo Souza tem sido peça fundamental nos confrontos do Corinthians contra o Palmeiras. Em sete jogos, o arqueiro soma três vitórias e quatro empates, sem nenhuma derrota.
Durante esses encontros, Hugo sofreu apenas dois gols e realizou 29 defesas, alcançando um aproveitamento de 94% nas defesas. No Corinthians, enfrentou o Palmeiras quatro vezes, com duas vitórias e dois empates.
Um dos momentos mais importantes foi na final do Campeonato Paulista de 2025, quando Hugo defendeu um pênalti decisivo, garantindo o empate sem gols e o título para o Timão. Na primeira fase do Paulistão, ele já havia defendido uma penalidade cobrada pelo atacante Estêvão, garantindo um empate por 1 a 1 no Allianz Parque. Essas atuações evidenciam sua importância nos clássicos e sua habilidade para decidir partidas em momentos cruciais.
Na temporada de 2025, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram sete vezes, a maior quantidade de clássicos em um ano desde o século passado. O último jogo, válido pela 22ª rodada do Brasileirão, terminou em 1 a 1 na Neo Química Arena, com gols de Vitor Roque, cobrando pênalti para o Palmeiras, e um gol contra de Piquerez pelo Corinthians.
Com esse resultado, o Corinthians alcançou 26 pontos, ocupando a 11ª posição no campeonato, enquanto o Palmeiras somou 43 pontos, ficando em terceiro lugar. O saldo dos confrontos no ano foi favorável ao Timão, com três vitórias, um triunfo do Verdão e três empates.
Após eliminar o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil com vitórias por 2 a 0 no Allianz Parque e 1 a 0 na Neo Química Arena, o goleiro Hugo destacou a importância do resultado e a confiança que o time ganhou para seguir na competição, considerando o clássico um “passo importantíssimo” para o Corinthians.
O Timão retorna a campo no dia 10 de setembro contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil, enquanto o Palmeiras joga no dia 13 contra o Internacional pelo Brasileirão.
Fonte: Meu Timão