Copa da Liga

Chelsea atropela o Middlesbrough e vai à final da Copa da Liga Inglesa

O Chelsea que entrou em campo em desvantagem reverteu o placar em poucos minutos O Chelsea atropelou o Middlesbrough nesta […]

Enzo Fernández marcou o 2ª gol da goleada do Chelsea. Foto: Reprodução/X

Enzo Fernández marcou o 2ª gol da goleada do Chelsea. Foto: Reprodução/X

O Chelsea que entrou em campo em desvantagem reverteu o placar em poucos minutos

O Chelsea atropelou o Middlesbrough nesta terça-feira (23), pela semifinal da Copa da Inglesa pelo placar de 6×1 no Stamford Bridge. Os Blues perderam o jogo de ida e precisavam de dois gols de diferença para se classificar para a final do torneio. 

Agora o Chelsea vai aguardar o resultado da partida entre Fulham e Liverpool, pela outra semifinal, para conhecer seu adversário na final da competição. O jogo acontece nesta quarta-feira (24).

Começo em ritmo acelerado

Precisando da vitória, o Chelsea começou dominando a posse, mas tinha pouco espaço. Porém aos 15 minutos depois de um cruzamento, a bola ficou viva na área do Middlesbrough e o zagueiro Howson, jogou contra a própria meta, abrindo o placar para os londrinos. 

O Chelsea continuou em cima, e mesmo criando pouco, voltou a balançar as redes, depois de bela jogada de Sterling pela direita que Enzo Fernández mandou para o gol. 

E aos 35 minutos, Sterling novamente apareceu com espaço no corredor direito e só rolou para Disasi fazer o 3º. E já na reta final da partida, o Chelsea pressionou o Middlesbrough que perdeu a bola na defesa com Barlaser e Palmer não desperdiçou. 

Uma avalanche azul

Na volta do segundo tempo, com placar basicamente resolvido, o Chelsea diminuiu o ritmo em campo e até permitiu que o adversário tivesse mais posse, mas o Boro vacilou outra vez na saída de bola e Palmer, de novo, aproveitou e de chapa marcou mais um. 

E a cena se repetiu. O Middlesbrough insistia sair com jogo apoiado, mas era bem marcado pelos Blues que roubaram mais uma vez e fizeram o 6º com Madueke.

Mas o Boro ainda teve chance de fazer o seu gol de honra  com uma arrancada de Rodgers pela esquerda que trouxe para a perna direita e marcou. Placar final, 6×1. 

COMPARTILHE

Bombando em Futebol Internacional

1

Futebol Internacional

Radar da Copa: quem Ancelotti já garantiu para o Mundial de 2026

2

Futebol Internacional

Gullit comenta recorde de Depay e destaca importância de gols decisivos

3

Futebol Internacional

Ancelotti explica mudanças na Seleção e avalia 70 jogadores para Copa

4

Futebol Internacional

Antony deixa Manchester United e retorna ao Betis em contratação definitiva

5

Futebol Internacional

João Pedro marca e Estêvão brilha em vitória do Chelsea