
Divulgação/NOB
Meia retorna ao Newell’s, que defendeu em 2014
O experiente meia Éver Banega está de volta ao futebol argentino. Aos 35 anos, o armador, que vinha de três anos e meio no Al-Shabab, da Arábia Saudita, foi anunciado como novo reforço do Newell’s Old Boys, clube que já defendeu em 2014, na sua última passagem pelo seu país natal.
O anúncio da contratação veio neste domingo (21), encerrando uma década de experiência entre Espanha, Itália e Arábia. Agora, ele vestirá a mítica camisa 10 do NOB, que já pertenceu a Diego Maradona.
Após a oficialização, Banega comemorou o acerto. “Estou muito feliz de poder chegar outra vez ao clube pelo qual torço, é uma felicidade enorme vestir essa camisa de novo. Já queria voltar há muito tempo e agora estou aqui, com muita vontade de começar a treinar com meus companheiros”.
Éver Banega
Cria do Boa Junior, Éver Banega deixou a Argentina em 2007, negociado com o Valencia, clube que mais defendeu na carreira. Em sete temporadas no time, ele ainda teve dois empréstimos: um ao Atlético de Madrid e um ao próprio NOB, em 2014. Depois, ele ainda rodou por Sevilla, Inter de Milão e Al-Shabab.
“𝑬𝒔 𝒖𝒏𝒂 𝒇𝒆𝒍𝒊𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅 𝒆𝒏𝒐𝒓𝒎𝒆 𝒑𝒐𝒅𝒆𝒓 𝒑𝒐𝒏𝒆𝒓𝒎𝒆 𝒐𝒕𝒓𝒂 𝒗𝒆𝒛 𝒆𝒔𝒕𝒂 𝒄𝒂𝒎𝒊𝒔𝒆𝒕𝒂”
🎥 Ever, desde el corazón del Coloso. pic.twitter.com/q21lW5S3ce
— Newell’s Old Boys (@Newells) January 22, 2024