
Real Madrid só garantiu a vitória na reta final do confronto. Foto: Reprodução/X
Real Madrid assumiu a liderança da competição e torce por um tropeço do Girona
Do inferno ao céu no Santiago Bernabéu: o Real Madrid perdia por 2 a 0 para o lanterna Almería no intervalo, mas conseguiu a vitória por 3 a 2 com um gol de Dani Carvajal no apagar das luzes (90’+9), em jogo disputado neste domingo (21), pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol.
Foi a culminação de uma virada emocionante para o time merengue, que temia o pior quando Largie Ramazani (1′) e Edgar González (43′) colocaram o Almería em vantagem no primeiro tempo.
Jude Bellingham iniciou a reação na segunda etapa cobrando pênalti (57′) e Vinícius Júnior empatou pouco depois (67′) mandando a bola para as redes com o ombro, em uma jogada que teve que ser revisada pelo VAR para checar um possível toque com o braço do brasileiro.
A reta final da partida foi de pressão total do Real Madrid em busca da vitória
Bellingham teve um gol anulado (76′) e depois o time merengue criou várias chances claras para marcar, com Vini Jr. (82′), o próprio Bellingham (82′) e Dani Ceballos (85′).
Nos últimos instantes, Carvajal apareceu na segunda trave para completar uma bola escorada de cabeça por Bellingham e marcar o gol da virada (90’+9).
“Perdemos completamente o primeiro tempo. No intervalo, sabíamos que tínhamos que melhorar, acreditamos nisso e conseguimos a vitória”, disse Carvajal à Real Madrid TV.
👔 @MrAncelotti: “Las tres decisiones que ha tomado el VAR han sido correctas”.#RealMadridAlmería pic.twitter.com/EznVhN1h5u
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) January 21, 2024
O Almería, lanterna com apenas 6 pontos e que ainda não venceu no campeonato, viveu uma tarde especialmente dolorosa. O time teve um gol anulado pelo VAR no segundo tempo (63′), que teria colocado 3 a 1 no placar. Nos acréscimos, o técnico Gaizka Garitano foi expulso por reclamação.
“Vocês já viram o jogo, o que aconteceu. Aí nos puniram por falar, mas vocês já viram o que aconteceu. Não é a primeira vez que isso acontece”, disse Garitano após a partida, muito irritado com a arbitragem.
Na classificação, o Real Madrid chega a 51 pontos e assume a liderança provisória à espera do resultado do Girona (2º, 49 pontos), que ainda neste domingo recebe o Sevilla (17º). Antes, o Barcelona (4º) visita o Betis (9º).