
Divulgação/SPFC
Atacante de 22 anos se recupera de lesão no joelho
O atacante Marcos Paulo não é mais jogador do São Paulo. Sem atuar desde 22 de julho por causa de uma lesão grave no joelho, o avançado assinou a rescisão com o clube paulista e deve seguir tratamento no Rio de Janeiro. Ele segue com contrato no Atlético de Madrid, de onde estava emprestado ao time do Morumbi.
A rescisão foi antecipada pelo repórter Gabriel Sá, dando conta de uma assinatura da rescisão ainda nesta manhã de quarta-feira (7). A decisão pela saída aconteceu em comum acordo entre as duas partes, já que o contrato do atacante poderia ser estendido até o fim da recuperação, o que não mais acontecerá.
Ao fim, a passagem de Marcos Paulo ficou menos marcada que o esperado. Foram 29 jogos, com quatro gols e duas assistências. A última partida foi ainda no 1º turno do Brasileirão, na derrota por 2 x 1 para o Cuiabá. Depois, ele ainda ficou no banco em outras três partidas antes de se lesionar.
Marcos Paulo e o São Paulo
Cria do Fluminense, Marcos Paulo nasceu em Niterói, mas joga com passaporte português. Ele defendeu o time principal do Tricolor Carioca entre 2019 e 2020 e conseguiu destaque. Assim, assinou com o Atlético de Madrid, mas nunca jogou por lá, somando empréstimos a Famalicão (Portugal) e Mirandés (Espanha), antes do retorno ao Brasil.
O meia-atacante Marcos Paulo teve constatada uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
A lesão ocorreu no treinamento da última sexta-feira e foi confirmada no final de semana.
O atleta será submetido a cirurgia em data ainda a ser definida. pic.twitter.com/Qc3i7EVKob
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 4, 2023