Futebol Internacional

Al-Nassr empata com o Istiklol e encerra invicto fase de grupos da Liga dos Campeões da AFC

Partida começou com domínio Al-Nassr, mas com muitos erros que resultaram na abertura do placar para o Istiklol; no segundo tempo, visitantes mudaram postura e arrancaram empate

Confronto apertado entre Al-Nassr e Istiklol terminou empatado (Foto: X/Reprodução)

Confronto apertado entre Al-Nassr e Istiklol terminou empatado (Foto: X/Reprodução)

Partida começou com domínio Al-Nassr, mas com muitos erros que resultaram na abertura do placar para o Istiklol; no segundo tempo, visitantes mudaram postura e arrancaram empate

O Al-Nassr empatou em 1 x 1 com o Istiklol, nesta terça-feira (5), no Estádio Pamir, em partida válida pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da AFC 2023-24. Com o resultado, o Al-Nassr, classificado com antecedência, permaneceu na liderança do Grupo E, com 14 pontos, enquanto o Istiklol, já eliminado da competição, se manteve na lanterna da chave, com apenas 3 pontos conquistados.

Confronto morno e vantagem dos anfitriões

Os visitantes começaram dominando o confronto, mantendo maior posse de bola, mas com dificuldades na armação das jogadas. Apesar da superioridade técnica, os Cavaleiros de Nadj imprimiram um ritmo de jogo mais lento, com poucas finalizações perigosas.

Com boa parte da escalação composta por reservas, contando ainda com o desfalque do craque Cristiano Ronaldo, que não chegou a viajar para a partida por causa de um incômodo no pescoço.

A melhor oportunidade para o Al-Nassr veio aos 20 minutos, quando num vacilo da zaga anfitriã a bola sobrou para Sami Al Naji, que encontrou Abdulrahman Ghareeb bem posicionado avançando dentro da grande área; porém, o atacante saudita acabou errando a finalização e bola foi pela linha de fundo.

Por outro lado, os donos da casa passaram a sair mais e também explorar as falhas adversárias. Foi o que ocorreu aos 34 minutos, quando após um erro de passe dos visitantes, o meia Alisher Dzhalilov recebeu na quina da grande área, ajeitou e mandou com precisão no fundo das redes, inaugurando o marcador.

Visitantes mais assertivos no complemento

Na volta para a etapa complementar, os visitantes encontraram o empate logo aos 5 minutos de partida. Responsável pelo erro no gol dos donos da casa, Abdulrahman Ghareeb se redimiu e deixou o seu, acertando uma boa finalização na entrada da área que mergulhou no fundo da meta de Rustam Yatimov.

A partir daí o Al-Nassr passou a encaixar melhor as jogadas, com mais velocidade na troca de passes e conseguindo impor maior pressão. Já o Istiklol, não esmoreceu e também criou chances importantes de retomar a vantagem. O duelo seguiu aberto, mas ninguém mais balançou as redes até o apito final.

Próximos jogos

O Al-Nassr vai receber em casa o Al-Riyadh, na próxima sexta-feira (8), às 15h (horário de Brasília), pelo Campeonato Saudita. Em seguida, enfrenta fora de casa o Al-Shabab, na segunda-feira (11), às 15h (horário de Brasília), pela Copa do Rei da Arábia Saudita.

Já o Istiklol terá pela frente dois compromissos no Campeonato Tajique, no próximo sábado (9), às 5h30 (horário de Brasília), em casa contra o Ravshan, e na terça-feira (12), às 5h30 (horário de Brasília), novamente em casa, contra o Eskhata.

FICHA TÉCNICA

ISTIKLOL 1
Rustam Yatimov; Dzenis Beganovic, Alisher Dzhalilov, Amadoni Kamolov e Alijon Karomatullozoda; Senin Sebai (Shervoni Mabatshoev), Akhtam Nazarov (Tabrezi Davlatmir), Cédric Gogoua e Ivan Novoselec; Sodiqjon Qurbonov (Joseph Okoro) e Ehson Panjshanbe. Técnico: Igor Cherevchenko.

AL-NASSR 1
Raghed Al-Najjar; Abdullah Madu, Mohammed Al-Fatil, Nawaf Bu Washl e Abdullah Al Khaibari; Khalid Al-Ghannam (Ayman Yahya), Sami Al-Najei (Seko Fofana), Mohammed Qasem (Meshari Al-Nemer), Abdulmajeed Al Sulaiheem (Otávio) e Abdulrahman Ghareeb; Mohammed Maran (Anderson Talisca). Técnico: Luís Castro.

Local: Estádio Pamir
Árbitro: Mohamed Abdulla Hassan Mohd
Quarto Árbitro: Sultan Mohamed
Gols: Istiklol: Alisher Dzhalilov (34’/1°T). Al-Nassr: Abdulrahman Ghareeb (5’/2ºT).
Cartões amarelos: Istiklol: Alisher Dzhalilov, Alijon Karomatullozoda e Senin Sebai. Al-Nassr: Mohammed Qassem, Sami Al-Najei e Otávio.

COMPARTILHE

Bombando em Futebol Internacional

1

Futebol Internacional

Radar da Copa: quem Ancelotti já garantiu para o Mundial de 2026

2

Futebol Internacional

Gullit comenta recorde de Depay e destaca importância de gols decisivos

3

Futebol Internacional

Ancelotti explica mudanças na Seleção e avalia 70 jogadores para Copa

4

Futebol Internacional

Antony deixa Manchester United e retorna ao Betis em contratação definitiva

5

Futebol Internacional

João Pedro marca e Estêvão brilha em vitória do Chelsea