
Pavard comemora gol marcado pela França. Foto: Reprodução/Equipe de France
Jogando em casa, Pavard, duas vezes, Mbappé e Coman marcaram para a França
Apesar do susto no começo da partida, a França se impôs e venceu a Escócia de virada por 4 a 1 em um amistoso realizado em Lille nesta terça-feira (17).
Gilmour abriu o placar para os visitantes, mas Pavard, duas vezes, Mbappé e Coman marcaram para garantir a vitória francesa.
Eurocopa 2024
Descansando nas eliminatórias para a Eurocopa 2024, França e Escócia já estão garantidas na próxima edição do torneio, que terá a Alemanha como sede.
Próximos jogos
Fechando sua participação rumo à Eurocopa, o time treinado por Didier Deschamps volta aos gramados em 18 de novembro para encarar Gibraltar. Também pelas eliminatórias, os escoceses visitam a Geórgia no dia 16 de novembro.
𝗩𝗜𝗖𝗧𝗢𝗜𝗥𝗘 face à l'Ecosse ! 🔥
Les Bleus terminent le rassemblement en beauté à Lille 🙌#FRAECO | #FiersdetreBleus pic.twitter.com/VZiqnAF3e5— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) October 17, 2023
Resumo do jogo
Após um atraso de 10 minutos devido à demora maior que o habitual na revista de torcedores na entrada do estádio, a partida começou com a Escócia surpreendendo.
Logo aos 10 minutos, o volante Gilmour aproveitou o presente deixado por Camavinga e finalizou na grande área para abrir o placar.
Após o susto, a França empatou o jogo rapidamente. O zagueiro Pavard aproveitou o escanteio cobrado por Griezmann e desviou de cabeça para marcar.
Vivendo um dia de artilheiro, o defensor da Inter de Milão fez o seu segundo no jogo após receber um cruzamento de Mbappé e aparecer como centroavante na área para virar a partida.
Seguindo a pressão com Mbappé e Dembélé, os franceses ampliaram o resultado já no fim do primeiro tempo após um pênalti sofrido por Giroud.
Mbappé foi para a cobrança e viu o goleiro Kelly acertar o canto, mas a bola foi morrer no fundo das redes.
Na volta do intervalo, os donos da casa continuaram dominando o jogo e anotaram mais um aos 24 minutos.
Thuram deixou Griezmann na cara do gol, mas o atacante acertou a trave. No rebote, Coman mandou uma bomba sem chances para Kelly.
Querendo deixar o seu, Thuram também acertou a trave e ainda viu a Escócia levar perigo com Armstrong e Brown, mas o goleiro Maignan manteve o placar até o apito final.