
Leila Pereira deu forte declaração sobre Textor (Foto: Reprodução/Cazé TV)
Presidente do Palmeiras, Leila foi incisiva nas críticas feitas a Textor
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, não poupou críticas ao dono da SAF do Botafogo, John Textor, que insiste em afirmar que houve manipulação de resultados no Brasileirão de 2023 – vencido pelo Verdão.
Leila subiu o tom e disse que Textor “é a grande vergonha do futebol brasileiro”, além de que o empresário norte-americano “precisa ser banido”. Vale lembrar que o Verdão já entrou na Justiça sobre o caso.
“O John Textor hoje é a grande vergonha do futebol brasileiro. É uma irresponsabilidade ímpar uma pessoa ficar fomentando mentiras. Ele tem que comprovar”.
“Quem quer fazer uma denúncia séria não fica em podcast. Vai no Ministério Público e apresenta suas provas. É interesse de todos nós”, declarou a mandatária à Cazé TV antes da final do Paulistão.
Leila Pereira disparou: “John Textor é a grande vergonha do futebol brasileiro” e confirmou que o Palmeiras está o processando por acusações sem provas.
— Click Esportivo (@click_esportivo) April 7, 2024
Outros clubes, além do Palmeiras, já acionaram as autoridades contra Textor por estarem envolvidos em denúncias de manipulação de resultados. Casos, por exemplo, de São Paulo e Fortaleza.
“É uma irresponsabilidade, esse senhor é um fanfarrão. Se não for comprovado, ele tem que ser punido de forma exemplar. Esse homem deveria ser banido do futebol brasileiro”.
“Fala tanto de inteligência artificial, deveria dar menos valor à inteligência artificial e mais à inteligência emocional, que ele não tem absolutamente nenhuma. Quem tem que tomar providências agora são as autoridades. A parte do Palmeiras já fizemos”, finalizou Leila.
A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que tomará todas as medidas legais cabíveis – nas esferas civil, criminal e esportiva – contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, para que ele responda pelas declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o… pic.twitter.com/yDEUnyTWgS
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 11, 2024
Última declaração de Textor
Na última semana, Textor voltou a citar o nome de Leila em mais uma declaração sobre o suposto esquema de corrupção no futebol brasileiro. Na ocasião, pediu para a presidente “abaixar as armas”.
“Leila (Pereira), baixe suas armas. Você não sabe da evidência que entreguei. Julio (Casares) do São Paulo, você é um amigo. Não consegui falar com você sobre isso porque é a natureza da evidência. Eu me importo mais com a lei. Aparentemente, mais do que o STJD”.