
Foto: Metrópoles
O Palmeiras entrou em acordo com o Fulham para a contratação do meio-campista Andreas Pereira, dando sequência às negociações para finalizar o negócio. O valor acertado entre os clubes foi de 10 milhões de euros (R$ 63,9 milhões), e o jogador já está previsto para viajar ao Brasil e realizar exames médicos na Academia de Futebol, antes do anúncio oficial.
A negociação vinha desde o fim do ano passado, mas somente depois de Andreas perder espaço no time inglês e estar no último ano de contrato (até junho de 2026), as partes conseguiram avançar. Recentemente, ele sequer foi relacionado para o jogo do Fulham contra o Manchester United, sinalizando o aval do clube inglês para a transferência.
O meia, de 29 anos, manifestou o desejo de deixar a equipe inglesa, não tendo interesse em renovar, e vê com bons olhos a chance de se destacar no Palmeiras, possivelmente garantindo vaga na próxima Copa do Mundo. A diretoria alviverde buscava um nome para substituir Richard Ríos, negociado com o Benfica, e vê em Andreas uma alternativa para o segundo volante, função que o técnico Abel Ferreira solicitou.
Andreas Pereira foi formado nas categorias de base do Manchester United e tem passagens por Granada, Valencia e Lazio antes de atuar pelo Flamengo e posteriormente pelo Fulham, onde jogou as últimas três temporadas.
Com o contrato próximo do fechamento, o Verdão ajusta os detalhes do pagamento com o clube inglês e finaliza a documentação. A expectativa é que nos próximos dias a assinatura seja oficializada.
Fonte: Ogol