
Corinne Dubreuil/ATP Tour
Marcelo Melo e Thiago Wild venceram seus jogos
O tênis brasileiro largou bem nas disputas de duplas no Masters 1000 de Roma. Nesta quinta-feira (9), Marcelo Melo jogou ao lado do alemão Alexander Zverev, enquanto Thiago Wild jogou com o argentino Sebastián Baéz, e ambos conquistaram vitórias.
O dia do tênis brasileiro
Wild e Baéz enfrentaram a dupla formada pelo polonês Hubert Hurkacz e pelo neerlandês Tallon Griekspoor. Fortes no saque, os sul-americanos venceram em dois sets, 6/3 7/5. Os dois entraram como alternates no torneio e já dispararam no ranking só com essa vitória, subindo quase 450 posições e entrando no top-500.
Mais consolidados no circuito de duplas, Melo e ‘Sascha’ venceram os cabeças de chave nº quatro da competição, Neal Skupski (GBR) e Austin Krajicek (EUA). A classificação veio em um jogo repleto de tiebreaks e com dois matchpoints salvos: 7/6(0) 6/7(5) 11-9. Além de Melo e Wild, o torneio de masculino de duplas ainda tem Rafael Matos, que estreia no sábado (11).
VITÓRIAS NAS DUPLAS
Na 1ª rodada do 🎾Masters 1.000 de Roma, Marcelo Melo e Alexander Zverev vencem 76(0) 67(5) [11-9] Krajicek/Skupski, cabeças de chave 4
Thiago Wild/Sebastian Baez também vencem na estreia 63 75 Griekspoor/Hurkacz
— Os Olímpicos (@osolimpicos) May 9, 2024