
Detlef Gottwald/ITF
Brasileira não vencia torneio de duplas na ITF há três anos
O sábado (4) foi de título para o tênis brasileiro. Após um jejum de três anos, a medalhista olímpica Laura Pigossi voltou a levantar uma taça de duplas em um torneio da Federação Internacional de Tênis (ITF). A conquista, ao lado da britânica Samantha Murray, valeu pelo W100 de Wiesbaden, na Alemanha, em uma campanha sem set perdidos. Esse foi o 42º título de duplas da brasileira nesse circuito.
A partir de 2011, Laura ganhou torneios de duplas no circuito da ITF em todos os anos até 2021, mas não levantava uma taça desde então, no W25 de Aparecida de Goiânia. De lá para cá, ela teve outras conquistas importantes nas duplas, como o bronze olímpico em Tóquio-2021 e o ouro no Pan-Americano de Santiago-2023. Nesse meio-tempo, ela também teve títulos em simples, com o principal sendo o W125 de Buenos Aires, em 2023.
O novo título de Laura Pigossi
Dessa vez, o título veio após vitória da dupla de Laura sobre a parceria da japonesa Himeno Sakatsume e da bósnia Anita Wagner, resolvendo o jogo em dois sets (7/5 6/2). Com a vitória, Laura volta a subir no ranking de duplistas da WTA, saindo de #294 para #253. No melhor momento de sua carreira, ela já chegou a ser a #125 do mundo.
Ela também participou do torneio em simples, mas caiu nas quartas de final para a tcheca Tereza Martincová. Com essa campanha, a ex-#100 ganhou algumas posições no ranking e, na atualização em tempo real, aparece como #125. Agora, a brasileira se prepara para o torneio qualificatório do WTA 1000 de Roma.
ELA É DEMAIS! 🏆🇧🇷
A tenista Laura Pigossi conquistou neste sábado (04) o torneio de duplas no W100 de Wiesbaden, na Alemanha. 🎾
Ao lado da britânica Samantha Murray, a brasileira chegou ao seu 42º título de duplas na ITF! 🥇
Parabéns, @laurapigossi! 💚💛 pic.twitter.com/TM3Oua9kox
— Time Brasil (@timebrasil) May 4, 2024