
Divulgação/6 Kings Slam
Alcaraz, Sinner, Medvedev e Rune também estarão no evento
Em janeiro, Nadal, que já admitiu que 2024 pode ser sua última temporada, foi nomeado embaixador da Federação Saudita de Tênis.
Djokovic, Nadal e as polêmicas da Arábia Saudita
A Arábia Saudita, um país acusado de violar direitos fundamentais e de utilizar o esporte para melhorar sua imagem internacionalmente, também planeja organizar o Masters feminino.
Lendas do esporte como as americanas Chris Evert e Martina Navratilova pediram recentemente que a WTA não aceite este projeto. Por sua vez, a tunisiana Ons Jabeur (atual número 6 do mundo) afirmou que “as pessoas deveriam se informar melhor” sobre os países do Golfo, nos quais foram realizadas reformas sociais e econômicas nos últimos anos.
Além do tênis, a Arábia Saudita já é palco de um Grande Prêmio de Fórmula 1 e da MotoGP, do Rali Dakar, de lutas de boxe, de circuitos alternativos de golfe e pádel e das supercopas de futebol da Espanha e da Itália, além de ter investido muito dinheiro na contratação de alguns dos melhores jogadores do mundo, como Cristiano Ronaldo e Neymar.
🇸🇦 announce that they will receive a ‘6 Kings Slam’ event in Riyadh with Djokovic, Nadal, Alcaraz, Sinner Medvedev and Rune in October. In the middle of the ATP season.
Format and specific dates to be announced later… pic.twitter.com/OlaGndw27K
— José Morgado (@josemorgado) February 5, 2024