Tênis

Coco Gauff vence de virada na estreia no US Open

Por: AFP A jovem americana Coco Gauff precisou de quase três horas para derrotar a veterana tenista alemã Laura Siegemund […]

Tenista americana Coco Gauff Foto: Corey Sipkin/AFP

Tenista americana Coco Gauff Foto: Corey Sipkin/AFP

Por: AFP

A jovem americana Coco Gauff precisou de quase três horas para derrotar a veterana tenista alemã Laura Siegemund em sua estreia no Aberto dos Estados Unidos (US Open).

Gauff, de 19 anos, teve que se recuperar após perder o primeiro set para Siegemund, de 35. Ela comemorou com raiva e alívio essa vitória por 3-6, 6-2 e 6-4 recebendo aplausos na quadra central de Nova York (com capacidade para 23 mil espectadores), a maior do mundo, que contou com a presença do casal Barack e Michelle Obama.

“Foi uma partida difícil, não joguei meu melhor tênis e Laura é uma adversária difícil, ela lutou até o fim como sempre”, disse Gauff, a grande esperança do tênis americano para substituir Serena Williams, que se aposentou.

 

Leia também: Bia Haddad Maia estreia com vitória no US Open

 

A joia de Delray Beach (Flórida) enfrentará na segunda rodada outra tenista ainda mais jovem do que ela, a russa Mirra Andreeva, de 16 anos, a quem já derrotou na terceira rodada da última edição de Roland Garros.

Gauff, número 6 do ranking WTA, tem neste US Open uma grande oportunidade de começar a transformar seu enorme potencial em grandes troféus.

A vice-campeã de Roland Garros em 2022 é considerada uma das grandes candidatas ao título em Nova York após as vitórias neste mês no WTA 500 de Washington e no WTA 1000 de Cincinnati.

Gauff perdeu o primeiro set diante da estratégia inteligente de Siegemund e da responsabilidade de não decepcionar a enorme torcida, que incluía outras celebridades como Maria Sharapova e Mike Tyson.

A americana começou a se recuperar quebrando o saque da adversária em um interminável primeiro game do segundo set que durou 26 minutos.

No set decisivo, Gauff perdeu a paciência com a árbitra Marijana Veljovic, a quem apontou por não ter aplicado as regras de violação de tempo contra Siegemund.

“Eu não me importo com o que ela faz com o saque dela, mas com o meu ela tem que estar pronta”, gritou Gauff para a árbitra. “Ela nunca está preparada”.

Os ânimos voltaram a esquentar quando Siegemund foi sancionada por violação de tempo pela segunda vez, dando a Gauff uma vantagem de 5-1.

Siegemund reclamou furiosamente com a juiza, que não atendeu sua reivindicação.

A alemã, que caiu para a 121ª colocação no ranking da WTA, resistiu à derrota e chegou a diminuir para 5-4, mas Gauff aproveitou seu segundo game de saque para garantir a vitória.

“Obrigado, Nova York, por me ajudar a conseguir”, disse Gauff em sua primeira vitória na quadra central de Flushing Meadows.

 

Leia também: ATP US Open 2023: Em Busca da Glória no Maior Palco do Tênis

 

Acompanhe as notícias do US Open aqui no Click Esportivo.

COMPARTILHE

Bombando em Tênis

1

Tênis

Iga Swiatek vence em Cincinnati e conquista seu 1º WTA 1000 no torneio

2

Tênis

Iga Swiatek vence Rybakina em Cincinnati e retorna à final de WTA 1000

3

Tênis

João Fonseca cai no ranking e pode deixar top 50 após Masters de Toronto

4

Tênis

Sinner, Alcaraz e Djokovic desistem do Masters de Toronto após Wimbledon

5

Tênis

Sinner supera Alcaraz, vinga derrota e conquista Wimbledon pela primeira vez