Tênis

Tênis: Brasil terá força máxima contra a Alemanha na BJK Cup

CBT confirmou convocação nesta quinta-feira (7) O Time Brasil estará representado pelas suas melhores tenistas na disputa da Billie Jean King […]

Tenistas Ingrid Martins e Luisa Stefani em jogo do Time Brasil contra a Coreia do Sul na BJK Cup 2023

Luiz Candido/CBT

CBT confirmou convocação nesta quinta-feira (7)

O Time Brasil estará representado pelas suas melhores tenistas na disputa da Billie Jean King Cup (BJK Cup). A lista de convocadas para o torneio de nações foi revelada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), nesta quinta-feira (7), com os cinco nomes que enfrentarão a Alemanha, em abril.

A lista tem Bia Haddad Maia, Laura Pigossi, Carol Meligeni, Ingrid Martins e Luisa Stefani, mesmo quinteto que representou o país nas últimas disputas do torneio, no ano passado, com derrota para a Alemanha e vitória sobre a Coreia do Sul.

Os jogos entre Brasil e Alemanha na fase qualificatória da BJK Cup acontecem nos dias 12 e 13 de abril, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Em caso de vitória, as brasileiras avançam à fase final, que acontece em novembro, na Espanha. Caso percam, elas jogam o play-off, também no fim do ano, para tentar se garantir novamente na fase qualificatória no ano que vem.

O Time Brasil na BJK Cup

Com mais um confronto contra as tenistas germânicas, o Brasil vai tentar a revanche para garantir a vaga inédita nas finais da BJK Cup. Além da Espanha, também já têm vaga garantida na decisão Canadá, Itália e Rep. Tcheca.

Antes do sonho do título, outras 16 equipes entram em quadra para um confronto decisivo na fase qualificatória. Além de Brasil x Alemanha, teremos outros sete embates: Austrália x México, Suíça x Polônia, França x Grã Bretanha, EUA x Bélgica, Japão x Cazaquistão, Eslováquia x Eslovênia e Ucrânia x Romênia.

COMPARTILHE

Bombando em Tênis

1

Tênis

Brasil escala João Fonseca para enfrentar Grécia na Copa Davis

2

Tênis

Iga Swiatek avança à terceira rodada do US Open 2025

3

Tênis

Bia Haddad supera dificuldades e avança na estreia do US Open

4

Tênis

Iga Swiatek vence em Cincinnati e conquista seu 1º WTA 1000 no torneio

5

Tênis

Iga Swiatek vence Rybakina em Cincinnati e retorna à final de WTA 1000