Tênis

No jogo mais longo do ano, Bia Haddad Maia vence sua 100ª e avança às quartas em Abu Dhabi

Jogo durou 3h42 Como já é de costume, Bia Haddad Maia enfrentou uma longa batalha, mas conseguiu avançar às quartas […]

Tenista Bia Haddad Maia comemora em jogo do WTA 500 de Abu Dhabi

Divulgação/Abu Dhabi Open

Jogo durou 3h42

Como já é de costume, Bia Haddad Maia enfrentou uma longa batalha, mas conseguiu avançar às quartas de final do WTA500 de Abu Dhabi. Na 100ª vitória da sua carreira no circuito da WTA, a brasileira eliminou a polonesa Magda Linette em uma vitória por 3 sets a 2 em 3h42 – o jogo mais longo do tênis feminino em 2024 até agora.

Em quadra, Bia Haddad e Magda Linette protagonizaram um jogo de alto nível e muito equilíbrio. Bia começou sendo quebrada, mas conseguiu devolver a quebra e teve mais facilidade para confirmar os seus saques. No fim, o 1º set foi para o tie-break, que teve oito minibreaks antes da vitória brasileira em 7-6 (8-6).

O jogo seguiu parelho na segunda parcial, novamente com a paulista mais encaixada no seu serviço. Ainda assim, um novo tie-break terminou em vitória polonesa pelo mesmo placar, após dois erros de Bia. Assim, a decisão foi para o 3º set e, só então, o lado físico pesou a favor da brasileira, que controlou a parcial, salvou break points e fechou a vitória em parcial de 6-1.

Bia Haddad Maia no WTA500 de Abu Dhabi

Com esse resultado, Beatriz chegou à sua 100ª vitória no circuito da WTA. Somando o histórico da ITF, ela soma 430 vitórias e 220 derrotas em jogos de simples, além de três títulos e uma premiação que pode cruzar a marca de seis milhões de dólares (quase R$ 30 milhões), caso chegue à final do torneio.

Parte desses números foram conquistados em jogos como esse da quarta-feira (7): longos. Em 2023, por exemplo, ela fez os dois maiores jogos da temporada no circuito, na vitória contra Sara Soribes em Roland Garros (3h51min) e na derrota para Anhelina Kalinina no WTA 1000 de Roma (3h41). A própria WTA postou “a rainha das maratonas”, após a vitória neste jogo em Abu Dhabi.

Atual número 13 do mundo, Bia Haddad defende a semifinal do ano passado, então ainda precisa de mais uma vitória para manter a pontuação no ranking. Para isso, ela volta à quadra na sexta (9), contra a tunisiana Ons Jabeur (#6) ou a jovem britânica Emma Raducanu (#296), campeã do US Open em 2021.

Antes disso, às 7h15 desta quinta (8), Bia Haddad Maia e Luisa Stefani enfrentam as estadunidenses Krawczyk e Dolehide em jogo das quartas de final do torneio de duplas.

COMPARTILHE

Bombando em Tênis

1

Tênis

Brasil escala João Fonseca para enfrentar Grécia na Copa Davis

2

Tênis

Iga Swiatek avança à terceira rodada do US Open 2025

3

Tênis

Bia Haddad supera dificuldades e avança na estreia do US Open

4

Tênis

Iga Swiatek vence em Cincinnati e conquista seu 1º WTA 1000 no torneio

5

Tênis

Iga Swiatek vence Rybakina em Cincinnati e retorna à final de WTA 1000