
Alcaraz ocupa a segunda posição no ranking da ATP. Foto: Pedro Pardo / AFP
Jovem Carlos Alcaraz, da Espanha, derrotou o alemão Yannick Hanfmann na China
O espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, estreou com vitória no ATP 500 de Pequim, derrotando o alemão Yannick Hanfmann nesta sexta-feira (29).
Alcaraz fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em uma hora e 37 minutos.
Seu adversário na próxima fase será o italiano Lorenzo Musetti (18º), que assou pelo russo Karen Khachanov por 6-3, 1-6 e 6-2.
“Estava sacando muito bem no treino e foi difícil porque não conseguia repetir isso no primeiro set. Errei muitos primeiros saques, mas acabei melhorando”, respondeu Alcaraz a uma pergunta da AFP.
“Eu me senti bem, movimentando e jogando, por isso estou muito feliz com o meu rendimento”, acrescentou o tenista.
First win in China! 🤝🏻 Very happy with my debut and to be back in action! 🙌🏻😎❤️ @ChinaOpen
📸 Getty pic.twitter.com/ehzNZJbq4L
— Carlos Alcaraz (@carlosalcaraz) September 29, 2023
Quem também começou bem em Pequim foi o número 3 do mundo, o russo Daniil Medvedev, que eliminou o americano Tommy Paul por 6-2 e 6-1.
LEIA MAIS: Brasil anuncia tenistas convocados para os Jogos Pan-Americanos; Bia Haddad fica de fora
Medvedev vai enfrentar na próxima fase o australiano Alex De Minaur, que derrotou o veterano Andy Murray no ‘tie-break’ do terceiro set na quinta-feira.
“Fui jogando melhor conforme o jogo avançava. Nunca é fácil retornar depois de uma final de Grand Slam e jogar um grande torneio, por isso estou feliz”, resumiu Medvedev, derrotado na decisão do US Open por Djokovic.
Outro classificado foi o dinamarquês Holger Rune, número 4 do mundo, que bateu o canadense Felix Auger-Aliassime com um duplo 6-4.
A surpresa do dia foi a eliminação do grego Stefanos Tsitsipas (5º), que caiu para o chileno Nicolás Jarry (23º), também com um duplo 6-4.
Depois de três anos fora do circuito por conta da pandemia de Covid-19, o ATP 500 de Pequim conta com sete dos oito melhores jogadores do ranking, com a exceção do número 1, o sérvio Novak Djokovic.