
Compra do Everton pela 777 Partners corre risco de não acontecer (Foto: Everton FC/Divulgação)
Proprietária da SAF do Vasco, a 777 Partners iniciou o processo de compra do Everton em setembro; órgão regulador do Reino Unido exigiu garantias na transação
A 777 Partners, empresa norte-americana de investimentos, está enfrentando dificuldades para concluir a negociação referente à compra do Everton, clube da Premier League, divisão de elite do futebol inglês. A organização, que, entre outros negócios, é proprietária da SAF do Vasco, ainda não apresentou as garantias financeiras exigidas pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) para concretizar a transação.
Dessa forma, segundo o jornal The News York Times, as tratativas iniciadas em setembro estariam paralisadas no momento. Caso a 777 Partners não apresente as informações solicitadas ou alguma justificativa equivalente, a compra corre o risco de não acontecer.
Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados oficialmente. Porém, a imprensa inglesa especula que a empresa desembolsou cerca de £ 550 milhões (R$ 3,4 bilhões) para a aquisição de 94,1% das ações do Everton, vendidas pelo bilionário britânico-iraniano Farhad Moshiri.
No Vasco, a 777 também protagonizou um momento de incerteza recentemente, com o atraso do segundo aporte financeiro, que chegou gerar pendências relativas à contratações de jogadores, o que resultou em um transfer ban da FIFA, uma punição administrativa imposta pela entidade maior do futebol mundial.