
Medalhista Esquiva Falcão Sai Ileso de Acidente de Carro no ES
O medalhista olímpico Esquiva Falcão sofreu um acidente de carro na manhã desta segunda-feira (22), por volta das 6h, na Rodovia do Sol, em Vila Velha, no Espírito Santo.
O pugilista capixaba perdia o controle do veículo, uma Mercedes-Benz C180, saiu da pista, caiu em um barranco e capotou na área de gramado ao lado da estrada, no quilômetro 17,5.
Ele seguia para a academia no bairro Santa Paula quando o ocorrido aconteceu. Apesar do susto, Esquiva Falcão saiu ileso, com apenas alguns arranhões nas pernas.
O carro ficou com avarias irreversíveis, sofrendo perda total (PT). O airbag acionou, e o veículo estava sem seguro há três meses.
Relato do Próprio Atleta
Em vídeos publicados no Instagram, o medalhista olímpico tranquilizou os fãs: “Eu estou bem, graças a Deus, livramento de Deus, toda honra e toda glória seja dada a Deus. Eu perdi o controle do carro aqui (apontando para o local do acidente). Aí ele (carro) veio batendo, não sei como, veio batendo, e parou aqui. Não sofri um arranhão, estou bem. O carro ficou acabado, deu PT (Perda Total)”.
“Passando aqui para avisar vocês que estão mandando mensagem, eu tô bem, graças a Deus. Foi um livramento de Deus”, agradeceu.
“Já tô em casa com a família, Só lembro que pensei ‘eu vou morrer’. Isso só mostra como é a vida, você pode perder ela num piscar de olhos. Ontem eu estava na praia, curtindo e hoje capotei o carro. Eu não acreditei, não tô acreditando até agora. Estou bem de saúde, sofri um arranhão na perna”.
“Eu perdi o controle do carro aqui, aí ele veio batendo, parou aqui. […] O carro ficou acabado, deu PT [perda total], dá uma olhada aí. O airbag acionou, infelizmente perdi o carro. Não tinha seguro, três meses sem seguro, nós íamos colocar só que demoramos e aconteceu isso aí”, contou.
A Ceturb atendeu no local e retirou o veículo. Uma ambulância esteve presente.
Trajetória de Esquiva Falcão
Medalhista de prata na Olimpíada, o lutador iniciou no boxe profissional em 2014 e disputou título mundial em 2023, mas foi derrotado pelo alemão Vincenzo Gualtieri pelo cinturão peso-médio (72,6 kg) da IBF.
“O importante é que estou bem. Isso aqui é bens materiais, nós trabalha (sic) e depois compramos outro. O importante é que minha vida é só uma. Deus me deu mais uma vida para cuidar dela”, declarou.
Fonte: BandSports UOL
