
Divulgação/Cuiabá
Último time do meia foi o Cuiabá, no ano passado
Chegou ao fim a vitoriosa carreira do meia Rodriguinho Aos 35 anos, o jogador, bicampeão brasileiro pelo Corinthians e com passagens por outras grandes equipes brasileiras, anunciou sua aposentadoria nesta sexta-feira (26).
O anúncio veio em entrevista ao portal ge, ao qual o ex-meia revelou que vai seguir no futebol, mas como empresário e como sócio do ex-jogador Dudu Cearense. “Não tivemos o privilégio de jogarmos juntos, só contra. Mas ele veio com um grande amigo que faz parte da sociedade que estamos montando nessa empresa, o Léo Dias, que nos oferece apoio jurídico”.
Ele continuou. “Eu e o Dudu viemos como ex-atletas, mercado financeiro e outras coisas, e esse apoio jurídico no exterior. É uma nova ferramenta para dar todo o apoio aos atletas, para que tenham um planejamento de carreira muito bom e que não sejam passados para trás, como a gente vê muito no futebol”.
A carreira de Rodriguinho
Revelado pelo ABC, Rodriguinho ganhou destaque com a camisa do Bragantino, o que lhe rondou uma passagem de ainda mais sucesso no América-MG. Assim, ele chegou ao Corintihians pela primeira vez em 2013, saindo para empréstimos a Grêmio e Al Sharjah (EAU).
Só depois, no retorno ao clube, ele conseguiu ganhar destaque com a camisa alvinegra, saindo em definitivo em 2019, para uma passagem rápida pelo Pyramids, do Egito. De volta ao Brasil, ele defendeu Cruzeiro, Bahia e Cuiabá, com o último jogo da carreira acontecendo no último dia 23 de março,a vitória sobre o Goiás, pela Copa Verde.
Peça fundamental em títulos recentes do Corinthians, Rodriguinho anunciou que pendurou as chuteiras.
“Tomei essa decisão de parar né? Meu último clube foi o Cuiabá, então resolvi voltar pra casa e procurar novos horizontes, então acabei decidindo fazer outro tipo de coisa, mas… pic.twitter.com/RQIHwSW76d
— Meu Timão (@MeuTimao) January 26, 2024