Futebol

Real Madrid denuncia árbitro por omitir racismo contra Vini Jr em súmula da partida

Real Madrid abriu queixa no Comitê Disciplinar da Federação Espanhola

Vini Jr questiona árbitro Juan Martínez Munuera em partida entre Real Madrid e Osasuna (Foto: Ander Gillenea/AFP)

Vini Jr questiona árbitro Juan Martínez Munuera em partida entre Real Madrid e Osasuna (Foto: Ander Gillenea/AFP)

Real Madrid abriu queixa no Comitê Disciplinar da Federação Espanhola

O Real Madrid anunciou, nesta segunda-feira (18), que apresentou uma queixa contra o árbitro Juan Martínez Munuera no Comitê Disciplinar da Federação Espanhola. De acordo com o clube merengue, Munuera “omitiu voluntária e deliberadamente” os insultos direcionados ao atacante brasileiro Vinícius Júnior na partida deste sábado (16), contra o Osasuna pelo Campeonato Espanhol.

Em nota, os madrilenhos afirmaram ainda que apresentaram uma denúncia à Comissão Estatal contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte, entidade vinculada ao governo da Espanha, para que os autores das agressões possam ser identificados e devidamente punidos.

O episódio ocorrido no Estádio El Sadar foi acrescentado à denúncia aberta pelo Real Madrid na Procuradoria-Geral do Estado na última sexta-feira (15). Na ocasião, o camisa 7 merengue foi alvo de novos ataques racistas nos arredores dos estádios Olímpico de Montjuic e Metropolitano de Madrid, antes de partidas de Barcelona e Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões.

Confira, na íntegra, o comunicado do Real Madrid:

Depois dos graves insultos proferidos, mais uma vez, ao nosso jogador Vinicius Junior, neste caso durante o último jogo da Liga disputado pela nossa equipa no El Sadar, o Real Madrid C.F. comunica o seguinte:

– Nosso clube apresentou queixa ao Comitê Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol contra o árbitro Juan Martínez Munuera, em decorrência da negligência na elaboração do relatório do árbitro. Este árbitro omitiu voluntária e deliberadamente os insultos e gritos humilhantes repetidamente dirigidos ao nosso jogador Vinicius Junior, apesar de ter sido avisado insistentemente pelos nossos jogadores no mesmo momento em que ocorriam.

– Além disso, o Real Madrid também apresentou queixa a este órgão federativo em relação aos referidos insultos e gritos humilhantes, e os encaminhou à Comissão Permanente contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância do Esporte, para que aqueles que proferiram sejam identificados e punidos.

– Diante destes infelizes acontecimentos ocorridos no El Sadar, o Real Madrid ampliou a denúncia que apresentou na última sexta-feira, 15 de março, à Procuradoria-Geral do Estado contra crimes de ódio e discriminação, pelos insultos racistas e odiosos dirigidos ao nosso jogador Vinicius Junior nas proximidades do Estádio Olímpico de Montjuic e do Estádio Metropolitano de Madrid, solicitando a identificação dos autores.

O Real Madrid condena mais uma vez estes violentos ataques de racismo, discriminação e ódio, e exige que sejam tomadas as medidas necessárias, de uma vez por todas, para erradicar a violência que o nosso jogador Vinicius Junior tem sofrido.

COMPARTILHE

Bombando em Futebol

1

Futebol

Final da Champions, El Clásico decisivo, novela Ancelotti e crise no Vasco

2

Futebol

Neymar lidera ranking de desfalques no futebol mundial por lesão

3

Futebol

Corinthians empata com América de Cali na Sul-Americana

4

Futebol

RedeTV! Revive Programa Esportivo de Sucesso dos Anos 2000

5

Futebol

Renato Gaúcho Assume o Fluminense e Promete Mentalidade de Time Grande