FUTEBOL INTERNACIONAL

PSV Eindhoven é campeão holandês pela 25ª vez na história

O PSV Eindhoven conquistou neste domingo (5) o seu 25º título holandês, após a vitória por 4 a 2 sobre o Sparta de Roterdã; saiba mais

Jogadores do PSV comemoram título holandês

PSV coroou bela campanha com título neste domingo (Foto: Divulgação/PSV)

PSV conquistou o título com duas rodadas de antecedência

O PSV Eindhoven conquistou neste domingo (5) o seu 25º título do campeonato holandês, após a vitória por 4 a 2 sobre o Sparta de Roterdã.

Os jogadores comandados pelo técnico Peter Bosz, que sofreram apenas uma derrota na Eredivisie nesta temporada, precisavam de um ponto para se sagrarem campeões.

Faltando duas rodadas para o fim da temporada, o time tem agora 87 pontos, 12 a mais que seu perseguidor mais próximo, o Feyenoord, que ainda enfrenta o PEC Zwolle neste domingo.

Esta temporada tem sido histórica para os ‘Rood-witten’ (Vermelhos e Brancos) no campeonato holandês, com apenas uma derrota diante do NEC Nimegue em março e um total de 107 gols marcados, com uma média de 3,3 gols por jogo.

Campanha na Champions

O clube holandês também avançou na fase de grupos da Liga dos Campeões de forma brilhante (em um grupo difícil com Arsenal, Sevilla e Lens) antes de ser eliminado em um duelo equilibrado nas oitavas de final pelo Borussia Dortmund (1 a 1 em casa na ida; 2 a 0 para os alemães na volta).

1º título nacional de Peter Bosz

Após chegar ao comando do time no início da temporada, Peter Bosz, de 60 anos, conquista o primeiro título de campeonato nacional da sua carreira como treinador, ao longo da qual dirigiu Ajax, Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen e Lyon.

COMPARTILHE

Bombando em Futebol

1

Futebol

Final da Champions, El Clásico decisivo, novela Ancelotti e crise no Vasco

2

Futebol

Neymar lidera ranking de desfalques no futebol mundial por lesão

3

Futebol

Corinthians empata com América de Cali na Sul-Americana

4

Futebol

RedeTV! Revive Programa Esportivo de Sucesso dos Anos 2000

5

Futebol

Renato Gaúcho Assume o Fluminense e Promete Mentalidade de Time Grande