
Título da Libertadores 2024 será decidido no Monumental de Núñez (Foto: Reprodução)
Decisão da Libertadores será no dia 30 de novembro
A Conmebol definiu o estádio Monumental de Núñez, casa do River Plate, como o palco da grande final da Copa Libertadores 2024, previsto para ocorrer no dia 30 de novembro. A entidade já havia confirmado em fevereiro a capital argentina Buenos Aires como sede da decisão, restando apenas a escolha do local. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal argentino Olé.
De acordo com o veículo, uma das principais razões para a vitória do Monumental sobre os concorrentes foi a grande capacidade, podendo receber quase 85 mil pessoas, o que o torna o maior estádio da América do Sul. Com a cessão de sua casa, o River deve embolsar uma cifra de 5 milhões de dólares a serem utilizados em obras futuras.
🏟️🇦🇷 ¡LA FINAL DE LA COPA LIBERTADORES SERÁ EN EL MONUMENTAL!
⚽️ La cancha de River fue elegida por la Conmebol para recibir el gran partido, programado para el sábado 30 de noviembre. pic.twitter.com/Na2mCQpXtO
— Diario Olé (@DiarioOle) May 7, 2024
A única possibilidade de mudança no local, ainda segundo o Olé, estaria relacionada à capacidade de mobilização das equipes que chegarem às fases finais. Caso a Conmebol interprete que os clubes não tenham condições de lotar o estádio, a mudança de local é uma opção. Entre os possíveis substitutos estão o Presidente Perón, conhecido como El Cilindro, do Racing, e a Bombonera, do Boca Juniors.
Uma alteração semelhante ocorreu na final da Sul-Americana de 2023, entre LDU de Quito e Fortaleza. A partida estava confirmada inicialmente para o Centenario de Montevidéu, no Uruguai, mas acabou transferida para o Domingo Burgueño, em Punta del Este.