
Lula ao lado de Ednaldo Rodrigues e de representantes da Fifa. Foto: Ricardo Stuckert/PR
Lula afirmou que o Brasil tem totais condições de sediar o torneio
O presidente Lula, durante um encontro nesta quarta-feira (21), com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e representantes da FIFA, reafirmou que o Brasil tem todas as condições para ser o país-sede da Copa do Mundo de futebol feminino de 2027.
Segundo Lula, além da tradição, o Brasil conta com uma boa estrutura para receber a competição que nunca foi realizada aqui.
“Tenho certeza que nosso país, por sua tradição no futebol e pela estrutura de estádios já construídos, tem plena capacidade de receber esse evento, num momento de ascensão do futebol feminino no Brasil e no mundo.
Lula ainda completou dizendo que esse pode ser um momento importante e de “grande visibilidade” do futebol feminino.
Por sua vez, Ednaldo Rodrigues, agradeceu o apoio do governo federal na empreitada. “Esse apoio do Governo Federal é muito importante para realizarmos em 2027 a melhor Copa do Mundo Feminina FIFA da história”. A Fifa anuncia a decisão em maio deste ano.
Ao lado do presidente da república, @LulaOficial, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, participou de reunião, em Brasília (DF), com a comitiva da @FIFAcom, que realiza inspeção nos países que se candidataram para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027.
“Tenho certeza que… pic.twitter.com/PRwKbnMrO7
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) February 21, 2024