
Xhaka abriu o placar para o Leverkusen (Foto: Divulgação)
Já campeão alemão, Leverkusen mantém temporada perfeita
O Bayer Leverkusen, já campeão da Bundesliga, manteve sua incrível invencibilidade ao vencer neste domingo (5) por 5 a 1 em sua visita ao Eintracht Frankfurt e chegar ao 48º jogo consecutivo sem perder, antes de receber a Roma, na quinta-feira, pela partida de volta das semifinais da Liga Europa.
Com gols de Granit Xhaka (12′), Patrik Schick (44′), Exequiel Palacios (58′), Jeremie Frimpong (77′) e Victor Boniface (89′, de pênalti), a equipe comandada pelo técnico Xabi Alonso alcançou sua 26ª vitória em 32 jogos da Bundesliga.
O autor do único gol dos donos da casa foi o francês Hugo Ekitike (32′), que empatou provisoriamente.
Com esta vitória, o Leverkusen chega aos 84 pontos na classificação e tem 15 de vantagem sobre o Bayern Munique, que perdeu no sábado por 3 a 1 na visita ao Stuttgart (3º com 67 pontos).
Desta forma, o Leverkusen continua em condições de se tornar o primeiro clube alemão a completar uma temporada invicto na Bundesliga. Restam os duelos contra o Bochum fora de casa no próximo fim de semana e contra o Augsburg na última rodada.
O Leverkusen terá no máximo cinco jogos para disputar nesta temporada, incluindo o duelo de volta contra a Roma, na quinta-feira (o time alemão defenderá a vantagem conquistada com a vitória por 2 a 0 na Itália), uma eventual final da Liga Europa (no dia 22 de maio em Dublin, na Irlanda) e a final da Copa da Alemanha (em 25 de maio contra o Kaiserslautern, da segunda divisão).
🚨 𝐇𝐈𝐒𝐓𝐎́𝐑𝐈𝐂𝐎 | O Bayer Leverkusen igualou o recorde do Benfica de maior invencibilidade DA HISTÓRIA do futebol europeu. 🔥
As águias ficaram 48 jogos sem perder entre Dezembro de 1963 e Fevereiro de 1965. Na próxima quinta, esse recorde pode cair após 59 anos! 🤯 pic.twitter.com/NlkzLTYcaN
— 𝐁𝐮𝐧𝐝𝐞𝐬𝐥𝐞𝐚𝐠𝐮𝐞 𝐈𝐧𝐬𝐢𝐝𝐞𝐫 🇩🇪🇧🇷 (@BundesInsider) May 5, 2024
Outro jogo pelo Alemão
No primeiro jogo deste domingo, o Bochum venceu uma partida frenética contra o Union Berlin (4-3), praticamente garantindo sua permanência, com 33 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento, embora o Mainz (16º) ainda jogue neste domingo na visita ao Heidenheim (11º).
O Union Berlin, que disputou a Liga dos Campeões nesta temporada, pode cair para essa 16ª e penúltima colocação, o que o obrigaria a disputar a repescagem contra o terceiro colocado da segunda divisão para permanecer na elite do futebol alemão.