
Joelinton tem contrato com o Newcastle até o fim da próxima temporada. Foto: Serena Taylor/Newcastle
Joelinton está se recuperando de uma cirurgia na coxa e só retorna em maio
O técnico do Newcastle, Eddie Howe, admitiu nesta sexta-feira (26), que existe uma possibilidade do meia Joelinton deixar a equipe em breve caso não renove seu contrato com a equipe.
Howe entretanto garantiu que não vai medir esforços para que o Newcastle renove o contrato de Joelinton, que tem validade até 2025. Mas o técnico ressaltou que outros fatores podem interferir, entre eles, o desejo do jogador.
“Antes de assinar qualquer coisa, o Joelinton tem que estar feliz com tudo. Não estamos nesse ponto ainda. Há a possibilidade (de venda) neste caso, mas não sei”, pontuou o técnico.
Howe ainda cobrou os dirigentes de forma indireta e disse que os 18 meses de contrato que ainda restam com Joelinton é perigoso para o clube.
“O Newcastle precisa fechar um longo contrato com ele, ou há a possibilidade de vendê-lo no verão. Essa é a realidade “.
Back to business tomorrow! ✊ pic.twitter.com/rXKe7VAZuv
— Newcastle United FC (@NUFC) January 26, 2024
Lesão
Joelinton está lesionado desde o início do mês de janeiro e recentemente o clube informou que ele precisou passar por uma cirurgia e que só retorna as atividades em maio