
Eduardo Carmin/Photo Premium/Gazeta Press, via Brasieirão
Battaglia, do Galo, foi expulso ainda no 1º tempo
O Corinthians teve a vantagem de jogar em casa e ainda passou mais da metade do jogo com um a mais em campo, mas não conseguiu ir além de um 0 x 0 contra o Atlético-MG, que se segurou bem e garantiu um ponto fora de cada na estreia no Brasileirão 2024.
Com o empate, as duas equipes largam no meio de tabela no campeonato, mas já têm data marcada para tentar ganhar posições: as 20h da próxima quarta-feira (17). Os paulistas vão visitar o Juventude, enquanto os mineiros recebem o Criciúma. Os dois sulistas empataram em 1 x 1 na estreia.
Corinthians x Atlético-MG
O confronto de alvinegros foi marcado pelo equilíbrio desde os minutos iniciais. Os mandantes, mais fechados, foram para um jogo de contenção, enquanto o Galo conseguiu ficar com a posse de bola e tentou um jogo mais propositivo. No fim, foram poucas chances claras, mas foi o Atlético-MG quem mexeu no jogo, com um gol anulado de Saravia por impedimento aos 40 e uma expulsão pelo 2º amarelo para Battaglia aos 48.
Assim, o Corinthians voltou do intervalo com um a mais e teve todo o 2º tempo para trabalhar essa vantagem numérica – mas não conseguiu aproveitar. O time paulistano até conseguiu controlar as ações e ter as melhores chances, levando perigo ao gol de Everson em alguns lances, enquanto o Galo só voltou ter boas chances nos minutos finais – ainda assim, o gol não saiu para ninguém, selando o 0 x 0.
Fim de jogo: Corinthians 0x0 Atlético#VamoGalo #CORxCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/sXXCxZAZWy
— Atlético (@Atletico) April 14, 2024