
Karim Benzema, atacante do Al-Ittihad (Foto: AFP)
Jejum de gols de Benzema já dura quase quatro meses
O craque franco-argelino Karim Benzema, do Al-Ittihad, vive um momento conturbado na carreira, encarando um jejum de quase quatro meses sem balançar as redes. O último gol marcado pelo atacante foi em dezembro de 2023, na partida contra o Al-Ahly pelo Mundial de Clubes da FIFA.
Em entrevista ao jornal árabe Asharq Al-Awsat, Benzema comentou sobre a fase vivida no futebol saudita, relembrando o auge de sua carreira. “Não sou o mesmo Benzema do Real Madrid porque não é o mesmo jogo nem os mesmos jogadores. Eu preciso de ajuda no campo, preciso de muitas coisas. Não venço jogos sozinho”, afirmou.
We Love you Benz.ema 💛🤩#Benzema2Ittihad#here2inspireKSA pic.twitter.com/7gnICnKGCP
— نادي الاتحاد السعودي (@ittihad) June 8, 2023
Foi no clube merengue que o atleta teve a passagem mais longa e vitoriosa de sua trajetória no mundo da bola, conquistando diversos títulos europeus e o tão sonhado prêmio da Bola de Ouro em 2022, como melhor jogador do mundo. “Vamos ver. Para mim, o mais importante está aqui por enquanto… Vamos ver o que acontece no futuro. Todos os dias há muitas novidades. Vamos ver”, completou.
O Al-Ittihad, clube que Benzema defende desde junho do ano passado, ocupa a 4ª posição no Campeonato Saudita 2023-24, com 47 pontos. O próximo compromisso da equipe será contra o Al Hazm no dia 20 de abril, às 15h (horário de Brasília), pela 28ª rodada da competição.