Futebol

Com quebra de jejum de Benzema, Al-Ittihad vence o Al Wehda e vai à final da Supercopa Saudita

Al-Ittihad abriu o placar logo no primeiro minuto, mas não teve vida fácil na etapa inicial; no complemento, Al Wehda seguiu pressionando, mas não conseguiu reverter o placar

Benzema marcou na vitória do Al-Ittihad sobre o Al Wehda (Foto: Reprodução)

Benzema marcou na vitória do Al-Ittihad sobre o Al Wehda (Foto: Reprodução)

Al-Ittihad abriu o placar logo no primeiro minuto, mas não teve vida fácil na etapa inicial; no complemento, Al Wehda seguiu pressionando, mas não conseguiu reverter o placar

Al-Ittihad venceu por 2 x 1 o Al Wehda, nesta segunda-feira (8), no Estádio Al Nahyan, em partida válida pelas semifinais da Supercopa da Arábia Saudita 2024. Com o resultado, o Al-Ittihad avançou para a grande final da competição, a ser disputada na próxima quinta-feira (11), às 14h30 (horário de Brasília). O adversário sairá do vencedor do confronto da outra semifinal entre Al-Hilal e Al-Nassr.

Benzema desencantou com gol relâmpago

A etapa inicial contou com um gol relâmpago especial do atacante Benzema. Logo no primeiro minuto de jogo, Romarinho avançou pela esquerda da grande área, driblou a defesa e encontrou o camisa 9 desmarcado, que só precisou girar e mandar para o fundo das redes. O gol representou a quebra de um jejum de 115 dias, quase quatro meses, desde a última vez que o craque franco-argelino balançou as redes.

Apesar do susto inicial, o Al Wehda não deu vida fácil aos adversários, conseguindo chegar ofensivamente em algumas oportunidades e dar trabalho ao goleiro Al-Mayouf. O confronto seguiu equilibrado na posse de bola, mas o Al-Ittihad prevaleceu nas finalizações.

Na reta final do primeiro tempo, aos 42 minutos, Al-Sagour recebeu pela direita e lançou para Romarinho, que mandou cruzado na pequena área para Hamdallah empurrar para o fundo das redes e ampliar o marcador.

Al Wehda conseguiu pressionar, mas não converteu

Na volta a etapa complementar, o Al Wehda passou a imprimir o ritmo do jogo, criando forte pressão em busca de reverter o cenário. Aos 10 minutos, uma bola rebatida dentro da área sobrou para Anselmo em boa condição, que finalizou com força para a ótima defesa de Al-Mayouf.

Pelo lado do Al-Ittihad, a vantagem pareceu ter deixado a equipe mais desatenta, desperdiçando chances concretas por erros de passe ou de domínio da bola. Em uma das melhores oportunidades, Benzema recebeu o lançamento pela esquerda, arrancou em velocidade e, quase de frente para o goleiro, acabou perdendo a bola quando tentou driblar a defesa.

Nos acréscimos, o Al Wehda ainda teve um pênalti marcado a seu favor, após um toque de mão de Hegazym dentro da área. Porém, Fajr  foi para a cobrança e acabou mandando com força por cima do travessão e acabando com as esperanças. A equipe ainda conseguiu diminuir na reta final, aos 52 minutos com Hussain Al-Eisa, mas não foi suficiente para impedir a vitória adversária.

Próximos jogos

O Al-Ittihad vai enfrentar fora de casa o Al Hazm no dia 20 de abril, às 15h (horário de Brasília), pelo Campeonato Saudita. Em seguida, ainda pela Saudi Pro League, recebe em casa o Al-Shabab no dia 26 de abril, às 15h (horário de Brasília).

Já o Al Wehda vai encarar fora de casa o Al-Ettifaq no dia 20 de abril, às 15h (horário de Brasília), pelo Campeonato Saudita. Na sequência, ainda pela Saudi Pro League, recebe em casa o Al Hazm no dia 25 de abril, às 15h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

AL-ITTIHAD 2
Al-Mayouf; Al-Olayan (Al Hammami), Hegazym, Luiz Felipe (Hassan Kadesh) e Al-Sagour; Jota (Saleh Al-Amri), Kanté, Faisal Al Shamrani (Hamed Al-Ghamdi) e Romarinho; Benzema (Turki Al Jaadi) e Hamdallah. Técnico: Marcelo Gallardo.

AL WEHDA 1
Munir; Islam Hawsawi, El Yamiq (Ali Makki), Abdullah Al Hafith e Al Mowalad; Van Crooij (Hussain Al-Eisa), Fajr, Anselmo, Bakshween (Al Hejji) e Noor (Hazzaa Al-Ghamdi); Ighalo. Técnico: Georgios Donis.

Local: Estádio Al Nahyan
Árbitro: Faisal Suleiman Al-Balawi
Assistentes: Hesham Mohammed Al-Refei e Hamad Al Subaie
Quarto Árbitro: Shukri Hussain Al-Hunfush
Gols: Al-Ittihad: Benzema (1’/1ºT) e Hamdallah (42’/1ºT). Al Wehda: Hussain Al-Eisa (52’/2ºT).
Cartões amarelos: Al-Ittihad: Jota. Al Wehda: Hazzaa Al-Ghamdi.

COMPARTILHE

Bombando em Futebol

1

Futebol

Neymar chora após goleada de 6 a 0 do Vasco sobre Santos

2

Futebol

Bola de Ouro: Vini Jr. e Raphinha entre os brasileiros indicados em 2025

3

Futebol

Final da Champions, El Clásico decisivo, novela Ancelotti e crise no Vasco

4

Futebol

Neymar lidera ranking de desfalques no futebol mundial por lesão

5

Futebol

Corinthians empata com América de Cali na Sul-Americana