
Arturo Vidal foi revelado ao futebol profissional pelo Colo-Colo (Foto: Divulgação)
Com passagens por Athletico-PR e Flamengo, Arturo Vidal retornou ao clube que o revelou após 17 anos; diretoria preparou homenagem ao “Rei Arturo”
Histórica e apoteótica: assim pode-se definir a apresentação, nesta quinta-feira (1º), do meio-campista Arturo Vidal no Colo-Colo, clube que o revelou ao futebol profissional. Com passagens recentes no futebol brasileiro por Athletico-PR e Flamengo, Vidal retornou à equipe chilena após 17 anos. O atleta de 36 anos ainda tem no currículo atuações pelo Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão.
Para homenagear o conterrâneo, a diretoria do Colo-Colo preparou um evento digno do “Rei Arturo”. Tudo começou com a chegada de helicóptero, desembarcando em meio ao gramado. Na sequência o jogador foi levado até um cavalo, cavalgando até o local onde recebeu uma coroa e uma espada para dar a volta olímpica.
¡EL REY VOLVIÓ A CASA! 👑 pic.twitter.com/v2Rbd31kx7
— Colo-Colo (@ColoColo) February 1, 2024
“Seria mentira se eu dissesse que já sonhei com algo assim. Foi maravilhoso ter o estádio cheio na recepção. Estou emocionado. Não me lembro do que pensei no helicóptero, vindo para cá. O torcedor do Colo-Colo me faz sentir querido”, declarou Arturo Vidal durante a cerimônia.
Apesar do anúncio nesta quinta (1º), o atleta já havia estreado com a equipe chilena no último dia 27 de janeiro, no amistoso em que o Colo-Colo venceu por 1 x 0 o Everton de Viña del Mar.