
West Ham venceu o Arsenal por 2x0 em pleno Emirates Stadium (Foto: Divulgação/Premier League)
West Ham é letal e desbanca o Arsenal, que perde a ponta do Inglês
No fechamento da 19ª rodada da Premier League, o Arsenal tropeçou diante do West Ham, no Emirates Stadium, e perdeu por 2×0. Com isso, desperdiçou a chance de reassumir a liderança.
Os Gunners tiveram maior volume ofensivo, mas pecaram nas finalizações. Cirúrgico, os Hammers aproveitaram as poucas oportunidades e chegaram aos gols com Soucek e Mavropanos.
Classificação e próximos jogos
Diante do revés, o Arsenal foi definitivamente ultrapassado pelo Liverpool e está na vice-liderança com 40 pontos – a dois dos Reds.
A equipe volta a campo no próximo domingo (31), às 11h (de Brasília), em embate contra o Fulham fora de casa.
Em ótima campanha no Inglês, o West Ham terminou a rodada na sexta colocação, com 33 pontos. Na terça (2), recebe o Brighton.
Resumo do jogo
O Arsenal pressionou, criou chances, mas não as converteu em gol. Em contrapartida, o West Ham foi letal em momentos cruciais. Nos dois tempos.
Os Hammers saíram na frente aos 12 minutos. Após lançamento na área, Bowen tocou voltando para Soucek completar para o fundo da rede.
Aos 30, problema para os visitantes. Lucas Paquetá sentiu lesão e precisou ser substituído. Apesar disso, a vantagem não saiu dos trilhos.
O máximo que os Gunners alcançaram foi a trave, na finalização de Saka já perto do intervalo.
West Ham cirúrgico
No retorno para a etapa complementar, o Arsenal montou uma verdadeira blitz em busca do empate. No ápice da pressão, porém, tomou o segundo gol.
Aos dez, o zagueiro Mavropanos – ex-Arsenal, inclusive – se antecipou à defesa no escanteio e cabeceou com perfeição para fazer 2×0.
Mesmo assim, a imposição ofensiva do time comandado por Arteta continuou. Contudo, esbarrou na falta de pontaria e sobretudo nas intervenções de Aréola.
No último lance, o West Ham teve um pênalti ao seu favor. Emerson foi derrubado na área. Na cobrança, Benrahma parou em Raya.