
Álvaro Pacheco, treinador do Vasco (Foto: Leandro Amorim/CRVG)
Vasco é o primeiro clube comandado por Álvaro Pacheco fora de Portugal
O treinador português Álvaro Pacheco, recém-chegado ao comando do Vasco, comandou sobre o vínculo entre os portugueses e o clube cruzmaltino. Em entrevista à Vasco TV, o profissional falou sobre o entusiasmo no novo cargo.
“Há muitas coincidências, há muitas coisas que nos possam ligar e deixar ainda mais feliz e mais entusiasmado. Porque acho que há uma relação muito grande, há um cordão umbilical muito grande entre o que é ser vascaíno, o que é Vasco da Gama e o povo português, pela sua história, pela sua raíz”, declarou.
🤙😄🇵🇹💢
📸: Leandro Amorim | #VascoDaGama pic.twitter.com/Y52Akl1LAj
— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 23, 2024
O Vasco será o sexto clube da carreira de Álvaro Pacheco como treinador, sendo o primeiro fora do futebol português. Antes, o técnico já comandou Lixa, Fafe, Vizela, Estoril Praia e Vitória de Guimarães, além de passagens como auxiliar por Penafiel, Moreirense, Boavista e Jonava.
“Para meu primeiro projeto fora de Portugal e aqui no Brasil, sem dúvida nenhuma, tinha que ser o Vasco. Tem tudo a ver por aquilo que é sua história, aquilo que é a sua cultura. Eu, enquanto treinador, sou super feliz por estar nesta família”, completou.