
Brozovic fez o primeiro gol do Al-Nassr. Foto: Reprodução/Al-Nassr
Brozovic, Laporte, Otávio e Cristiano Ronaldo marcaram os gols da vitória do Al-Nassr
Após sair atrás no placar, o Al-Nassr se impôs e venceu o Al-Taawoun de virada por 4 a 1 pela Liga Saudita.
El Mahdioui abriu o placar, mas Brozovic, Laporte, Otávio e Cristiano Ronaldo garantiram a vitória dos visitantes neste sábado (30).
Classificação
Se firmando na segunda posição, o time de Cristiano Ronaldo chegou aos 46 pontos, ficando a nove de distância do líder Al-Hilal.
Apesar da derrota, o Al-Taawoun segue na quarta posição geral com 34 pontos.
Próximos jogos
Os comandados de Luís Castro voltam aos gramados apenas no dia 12 de janeiro, quando visitam o Al-Feiha pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia.
No dia 15 de janeiro, novamente pelo Sauditão, os donos de casa visitam o Abha.
⌛️ || Full time, 🙌💛@AlNassrFC 4:1 #AlTaawoun
Brozović ⚽️
Laporte ⚽️
Otávio ⚽️
Ronaldo ⚽️ pic.twitter.com/hmlTu7sr6H— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) December 30, 2023
Resumo do jogo
Apoiado pela torcida, o Al-Taawoun abriu o placar aos 11 minutos. Após consulta ao VAR, os donos da casa tiveram pênalti assinalado.
El Mahdioui foi para a cobrança, Alaqidi defendeu, mas o meio-campista do Al-Taawoun aproveitou o rebote para balançar as redes.
Atrás no placar, o Al-Nassr passou a ter o domínio do jogo e criou diversas chances, chegando ao empate aos 25 minutos.
Em tabela com Cristiano Ronaldo, Anderson Talisca colocou Brozovic na cara do goleiro Mailson. O croata teve tranquilidade e fez um belo gol.
Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Laporte conseguiu a virada. O espanhol aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou sem chances para o goleiro.
Mantendo o ritmo na volta do intervalo, os visitantes ampliaram a vantagem com Otávio, que aproveitou o erro da defesa para marcar.
O Al-Taawoun voltou a ter mais posse de bola após o gol do brasileiro naturalizado português, mas não conseguiu vencer a defesa adversária.
Mesmo com o jogo mais equilibrado, foi o Al-Nassr quem marcou mais um dele. Cristiano Ronaldo, o artilheiro do futebol mundial no ano, marcou seu gol de número 54 já nos acréscimos.
O português recebeu cruzamento de Fofana, subiu mais que a defesa e de cabeça fechou o placar.